24 janeiro, 2013

Será bem vindo qualquer sorriso, qualquer expressão de amor

Domingo passado fui a um casamento lindeza de uma amiga do trabalho, tudo estava lindo, o clima estava maravilhoso e a festa uma delícia. Dava gosto de ver a felicidade dos noivos.
Sentada na mesa com os amigos do trabalho a Laís me pergunta:
- Por que seu marido não veio?
- Eu me separei! Respondi.
- Ah! Desculpa Aldinha, eu não sabia.
- Não tem problema, não precisa pedir desculpas, tá tudo bem. Esclareço diante de olhares chocados.
Separação já é por si só um negócio difícil e doloroso, o "depois" não é lá muito agradável, até todos ficarem sabendo demora. 
Daí depois a gente tem que escutar aqueles comentários que vem depois da notícia dada. 
Logo no inicio era: você é nova, logo-logo arranja um outro marido. (err...a última coisa que estou pensando agora é em arrumar um novo marido).
Os últimos foram: da mulher fazendo minha sobrancelha, "agora você precisa conhecer todos os homens, aproveitar, eu tô falando TODOS heim, depois me conta" (e eu com aquela cara de "oiê? acho que eu não entendi direito? pra quê mesmo eu preciso conhecer TODOS os homens e agora??). Uma amiga depois de conversar bastante e ver que está tudo bem me disse: "agora você precisa arrumar um amante* lindo, cheiroso, gostoso e rico tá" (opa! respondi. fácil heim?não quer acrescentar mais um "item" aí não?). 
Engraçado são os verbos usados: tem, precisa...
As pessoas não entendem que eu posso ter me separado, estar sozinha e estar bem. Por que que eu TENHO que ter um homem ao meu lado, e logo, e não importa a forma que seja?
Nem dá para falar que os homens são machistas ouvindo esses comentários de mulheres.
Aliás, esses também tem interesse em saber se eu não estou "perdendo tempo".
Pois é...tô perdendo tempo não...tô aproveitando o tempo para cuidar da vida, da casa, do Zeca e de mim. 
E se aparecer um namorado ou um amante*? Será bem-vindo.
E se não aparecer? Vou curtindo as outras delícias da vida. 
Como dizem os jovenzinhos hoje: tô sussa, por mais difícil que seja de acreditar nisso.

* amante = caso, porque amante é só quando a gente é comprometida e se envolve com outra pessoa não é? Ou as coisas mudaram eu tô desatualizada?

Um comentário:

  1. Hehehe falou é disse!!!!!!!!!!

    Também não gosto de idéias pré concebidas.
    Tem coisas que simplismente acontecem...
    Olha também tenho a mesma definição de amante...será que também estou desatualizada??? hehehe

    ResponderExcluir

Oi?