25 fevereiro, 2013

Dica: Chá para Enxaqueca

Edna, conversei com minha mãe e ela disse que os chás são sementes de girassol e de laranja macerrados (em um pilãozinho sabe?)
A semente de girassol a melhor é da branca, mas se você não encontrar pode ser da preta mesmo.
Já de laranja para cada chá você pode usar uns 09 caroços de laranjas.
Mas como não sabemos quando iremos ter alguma crise o ideal e manter ele já pronto (sementes maceradas) em potinho na geladeira.
As sementes de laranja você deve deixar secar por uns dois, três dias antes de macerar.
Agora eu estou tomando um pouquinho todos os dias, bem pouquinho mesmo, dá uns dois goles grandes de chá. E estou misturando um pouco de cada semente.
Não tive mais dores por esses dias.
E na geladeira em um potinho de vidro fechado não estragam.
Espero de coração que também dê certo para você.
Qualquer dúvida me avisa tá?

Ops! Esqueci de dizer como prepara! É por infusão, coloco uma colherinha de sobremesa de cada um em um copo e coloco àgua fervente, cubro um copo com um pirex. Quando estiver frio e só coar e tomar. Arght! Que amargo! rs,rs,rs Mas o efeito é porreta!

8 comentários:

  1. Obrigado, vou fazer assim que comprar as sementes de girassol.Espero ter resultado.Acabo de chegar do médico:resultado, mudança de remédios, tentar descançar(como se fosse possível)e as mesmas recomendações de sempre.Tenho olhereias hoje até na alma!Rs,Rs,Rs Assim que tomar o chá te falo ddo resultado.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Edna, espero que já esteja melhor! As sementes de laranja vale a pena tentar também, vá guardando das laranjas que for chupando, com o tempo vc terá um potinho na geladeira que pode te ajudar muito nas crises.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS sementes de laranja já começei a guardar, estou antienflamatório e um novo analgésico.Vou começar a tomar o chá lá pela quinta-feira.Tenho o fígado um pouco sensível por isso não vou misturar.

      Excluir
    2. Comecei a tomar o chá, se te disser que melhorou, estrei mentindo, mas deu um grnde alívio.Me fez relaxar, Vou tomar sempre!Mais uma vez, obrigado.

      Excluir
    3. Nossa Edna! Te fez relaxar?? Isso eu nunca percebi não!
      Mas quem sabe com o tempo você não percebe o efeito não é? Você está tomando os dois ou só o de laranja?
      Eu estou tomando todos os dias agora, e, graças a Deus, não tive mais dores!
      Beijos!

      Excluir
    4. Estou tomando os dois. Tomo um banho morno e em seguida tomo o chá, também morno, talvez por isto eu tenha relaxado. Beijos!

      Excluir
  4. Tá certa, é melhor não mistura tanta coisa, espero que te ajude! Beijos!

    ResponderExcluir

Oi?