16 fevereiro, 2013

Enxaqueca

Uma coisa super-chata que aconteceu foi a volta das minhas crises de enxaqueca. Poxa, anos sem sentir dor alguma e agora começa tudo de novo!
E ainda estão sendo frequentes, umas mais fracas, outras mais fortes, mas frequentes.
Droga!
Voltei a comprar remédios para sempre ter na mão. Antigamente era assim, em cada bolsa, em cada necessaire eu tinha comprimidos para dor.
Hoje de manhã senti umas dorzinhas que não persistiram mas mesmo assim tomei um remédio antes de ir para a aula do Consolador, e não é que no meio da aula as "manchinhas" na vista começaram ameaçando vir a dor de cabeça também? E o mal-estar? E a moleza que deu? E eu há tantos km da minha caminha, rs,rs,rs,rs.
Daí uns 5 minutos antes de acabar aula simplesmente passou tudo!
Dá para entender?
Agora vou tomar um chá natureba que minha mãe prepara com semente de girassol e de laranja. Antes ela me mandava esse chá com frequência. Ainda bem que eu conservei os potinhos na geladeira por esse tempo, mesmo achando que não iria mais precisar não me desfiz deles...

3 comentários:

  1. olá,sofro de enxaqueca a muitos anos, no verão é ainda pior.Mesmo no quarto escuro e dormindo sinto uma "dendita" e intensa luz como se fosse uma lanterna entre meus olhos, a insõnia é insurpotável.Me diz por favor a receita deste Chá.
    Não suporto mais tomar analgésico. Edna

    ResponderExcluir
  2. Edna, pelo seu relato a sua enxaqueca é bem mais forte que a minha :-(
    Olha esse chá é somente sementes de girassol e de laranja masseradas. Minha mãe compra na feira na cidade onde ela mora (PE). Eu tomava sempre mas como eu disse como as dores cessaram os potinhos ficaram guardados lá na geladeira por todo esse tempo, ainda bem que eu não os joguei fora. Conversei com minha mãe se ainda poderia usá-los depois de todo esse tempo e ela disse que sim, sem problemas. Então desde de domingo eu tô tomando um pouquinho todas as noites, é bem amargo (arght!) mas não precisa tomar muito não. Minha irmã que também tem crises já não se dá com esse chá, ela passa mal logo após tomá-lo (vomita) e acaba não adiantando muito. Mas domingo eu vou conversar com minha mãe e pergunto para ela como faz certinho com as sementes derepente você pode comprar e fazer em casa mesmo. Te aviso por aqui tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigado pela atenção.Não me importo se for amargo, quem sabe consigo me libertar desta "coisa" chata? Edna.

      Excluir

Oi?