10 fevereiro, 2013

Que estação nós estamos?

Esses dias eu vi no Facebook algo assim: O chuveiro é realmente algo mágico, te deixa afinado de uma hora prá outra, te transforma num pop star e ainda te ajuda a resolver metade dos seus problemas.
He, he, he, pior é que mesmo assim não é?
Foi no chuveiro esses dias que cheguei a tal constentação: as estações climáticas não existem mais. Não adianta a gente reclamar que é inverno e tá calor ou é verão é tá frio. 
As coisas mudaram, ponto. Agora é assim.
Minha mãe sempre nos contou que antigamente quando ela deixava uma bacia de roupa no molho no dia seguinte sempre tinha uma camadinha de gelo formada por cima. Ou seja, o frio era bem mais rigoroso do que é hoje. Pois isso acho que só ocorre agora nas cidades do sul do país.
As coisas mudam e precisamos aceitar. Parar com esse mi-mi-mi, "cadê o verão?", "esse ano não vai fazer frio não?" 
Temos é que aguardar para ver qual vai ser o clima do dia, pois nesse mês de janeiro até botas eu já usei!
Lógico que eu tô com saudades do sol e de saco cheio dessa chuva. Mas agora  é que de fato é assim. É a realidade atual. 
Então bora se adaptar que a gente ganha mais do que ficar reclamando.
Se os dias de sol já eram comemorados antes imagina agora?
As águas de março já não fecham mais o verão, agora é qualquer dia, qualquer mês o verão é fechado. E se bobear volta na semana seguinte.
Coisas do nosso tempo.
Tempos modernos. 

2 comentários:

  1. Ah, eu me lembro muito da minha infância, quando eu e minha irmã mais velha íamos coroar Nosssa Senhora no mês de maio: por baixo da vestimenta de anjo, estava o nosso pijama de flanela, feito por nossa vovó Tita. E Muriaé está na região sudeste, heim? O inverno era inverno mesmo!! Hoje, já não é mais assim... mas percebo aquela minha cidade bem menos arborizada também... daí, já viu, né?

    ResponderExcluir
  2. Você é cheia das lembranças boas heim? Precisava escrever essas coisas lá no blog, compartilhar e registrar!
    Eu amo pijama de flanela e feito pela avó então! Não tem preço!

    ResponderExcluir

Oi?