07 novembro, 2005

Sol

Finalmente! Um final de semana com SOL! Hum...tudo de bom! Sábado acordar, olhar no quintal e ver tudo iluminado, alegre, rápidinho já me animei para abrir janelas e porta, tão bão ver a casa sob aquela claridade!

E foi no meio dessa euforia que eu descobrir que nós temos no quintal uma, vamos dizer assim uma hóspede, um tanto quanto perigosa! Já faz um tempo que eu entre os telhados uma teia de aranha, e lembro também que um dia vi uma aranha (dessas pequeninas, normais de casa) andando por lá, esses dias lembro que deu uma chuva muito forte, de vento e tudo e no outro dia olhei e a teia estava lá intacta, pensei: puxa, essa aranhazinha fez um trabalho bom heim!

Eis que sábado estava estendendo a roupa no varal (lerê, lerê) e vi que a teia tinha aumentado (bem!) de tamanho fui seguindo com o olhar os fios e vejo, uma baita aranha lá no teto. Mamãe, que aranha é aquela! Não, não é tipo caraguejeira, mas é um bitelo de aranha! Ui, que medo! Agora é impossível sair no quintal sem antes dar uma olhadinha lá prá cima para ver se a dita cuja está no lugar dela, se não nem ponho meus pezinhos prá fora!

E também não tenho coragem de matar! Tadinha! Mas tenho de medo dela ser venenosa...ou simplesmente que ela resolva descer para dar uma voltinha no andar de baixo!

Mas confesso que até já tô pensando em um nome prá ela, he,he!

*******
Sabadão a noite rolou pizza lá em casa, com a presença da Família Andrade Finco. Foi muito legal. Muitas risadas! O melhor da noite? O surgimento da dupla sertaneja Careca e Cacheado! Aguardem!

*******
E como alegria pouca é bobagem, além do Marcos estar de folga ainda tivemos um domingo de sol também!! Uhu! E lá vamos nós (finalmente!) para Umbu das Artes! Tudo bem que nós saímos de casa (bem) antes do sol sair, mas tínhamos fé de sua companhia! E lógico ele apareceu!
Adorei lá, muita coisa prá ver, nada muito lotado, cidade agradável, ótima companhia, foi tudo muito bom!
Eu recomendio!

*******
Detalhe: todas ás vezes que ensaiamos e não fomos para lá, eu sempre lembrei de levar meu protetor solar para casa na sexta-feira. Lógico que agora que deu certo para irmos eu esqueci o protetor no escritório. Inverno inteirinho eu passei protetor, no primeiro solzão da primavera eu esqueço! Dã!

*******
Sabe notícia ambígua que traz uma alegria muito grande e uma tristeza idem? Pois é, tive uma dessas. Tô alegre e tô triste!

*******
Minhas mãozinhas já estão coçando para fazer a superfaxina de final de ano em casa, e esse ano quero caprichar, por vários motivos. E o Marcos já tentando arrumar um motivo para escapar. Deixo não!

*******
Tô lendo um livro sobre Budismo, faz um tempo que esse tema me chama a atenção. Não sei se conseguiria adotar realmente como minha religião, nós temos algumas coisas que são dificieis de serem abandonadas assim, mesmo que não se siga fervorosamente...Mas com certeza o Budismo está fazendo eu enxergar as coisas de um modo mais simples e clara isso está. Bom, se está ajudando tá bom né?

******
Não, não! Não abandonei a leitura do Código da Vinci não! Ontem mesmo, no final da tarde li mais um pouco. E continua bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?