07 abril, 2006

Pegar ou não pegar?

Domingo passado fui com o Marcos na feirinha da Av.Paulista para pegar a minha colcha encantada (que continua encantada).
Em quase todos os fárois do percurso tinham garotas entregando folhetos. Quando chegamos em casa a quantidade de papel dentro do carro era espantosa! O Marcos catou todos e colocou no lixo reciclável.
Eu penso naquelas meninas, em pleno domingo, debaixo do sol (ou chuva), entregando aqueles folhetos de carro em carro, seria muita maldade falar: não, obrigada. Não sei como funciona, se elas têm que entregar um número estipulado de folhetos ou se têm que cumprir um horário. Só sei que sinto pena. Geralmente são novinhas, 16,17 anos, ali batalhando por um dinheirinho. Vai lá saber quanto elas ganham para isso! Até vi duas, dividindo a comida em um potinho de plástico e com uma garrafa grande de refrigerante do lado. Triste.
Tudo bem, com certeza elas têm a necessidade desse parco dinheiro e pelo o menos elas estão ali, trabalhando honestamente!
Por outro lado penso no meio ambiente, no tanto de papel desperdiçado, no tanto de energia desperdiçada para fazer esses folhetos e me sinto mal também em dizer: ok, obrigada!
Sinto que estou alimentando esse desperdicio e abuso contra a natureza. Vejo quantas pessoas os amassam e jogam pela janela causando outros males ou nem se preocupam em destiná-los para a reciclagem...
E aí fica a minha dúvida: pegar ou não pegar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?