Bom, no feriado do dia 21 (finalmente) pintamos a casa!
Tudo correu tranqüilo, sem nenhum percalço ou acidente cometido pelos novatos na arte.
Já tínhamos pintado a casa antes mas sempre com a ajuda do irmão do Marcos, ou melhor, ele sempre pintou tudo e nós dois ficávamos correndo de lá pra cá, cada hora fazendo uma coisa. Dessa vez resolvemos dar uma trégua pra ele e assumir nossa responsabilidade (ui!), e não é que deu certo?
Trabalhamos bem, relativamente organizados e rápidos! Em um dia pintamos e praticamente deixamos a casa limpa. Chão lavado e tudo! Fiquei orgulhosa de nós dois!
Mas...perá ai, lóóógico que tinha que ter o momento surpresa-desespero-risadas-tristeza né! Tínhamos decidido colocar um pouquinho de cor nas paredes (que eram todas brancas) pra alegrar o ambiente e mudar um pouco. Decidimos pintar algumas paredes de verde. Chegamos na loja e logo um vendedor veio nos atender, meio apressadinho logo nos mostrou o "verde erva-doce":
Eu: Ah, esse é muito clarinho né Marcos?
Ele: É.
Eu: Não tem um pouquinho mais escuro?
O vendedor pegou o mostruário de cores e eu disse: é esse! O Marcos concordou e concluímos a compra.
Quando pegamos a lata comentei com o Marcos: "Nossa, agora parece mais escuro". Ele me tranqüilizou: "Não, vai ficar legal".
Já em casa quando o Marcos começou a pintar a primeira parede, gelei! Não tinha nada a ver com o verde-clarinho que eu tinha em "mente"!!
Eu entrando em desespero e o Marcos adorando: Vai ficar dá hora! Era assim mesmo que eu tinha pensado! E eu: Não! Eu imaginava beeemmm mais claro!
Bom, confesso que fiquei triste, tinha imaginado tanto o verde-clarinho, já pensava em substituir a estante do quarto por prateleiras prá tudo ficar mais "clean", altas mudanças, mas como ficar mais "clean" com aquele verde??
Depois fui me conformando e vendo a alegria do Marcos pensei: pelo o menos um tá satisfeito! Mas ao invés de pintar duas paredes do quarto pintamos somente uma e já teve um contraste danado! E tiramos de cogitação pintar uma parede da cozinha da mesma cor, porque meu Deus, iria parecer que tínhamos uma plantação de alface na parede! Duro foi fazer render a tinta branca para todas as outras e ver a verde sobrando na lata!
Calma, o verde é forte mas não é o mais forte que existe, é que em comparação ao que eu tinha imaginado é! E diante da minha frustração parecia que ele escurecia cada vez mais! Agora até que já me acostumei, mas já avisei, na próxima vai ser verde claro, não quero nem saber!
Mas mesmo assim demos boas risadas viu!
Nem me empolguei muito mais com as outras mudanças...ontem o Marcos ainda me perguntou como eu queria as prateleiras mas nem sei mais se vai rolar. Nem ligo mais!
Conclusão? Era sim o "verde erva-doce"!! Esse mesmo que me pareceu tão clarinho como se fosse "tom bebê" era o tom certo! É que na minha cabeça quando a tinta fosse passada na parede ela ficava mais clara porque era "espalhada", mas é ao contrário, quando passa ela fica mais escura! Santa ignorância! Tudo bem, valeu pelo fator surpresa que agora não me pega mais. Espero!
Ainda tenho um monte de coisa prá contar mas pouco tempo prá isso. Tudo bem que feriado é uma delícia, mas a gente não tá acostumado com tantos assim né! Aí fica tudo enrolado. No trampo, porque em casa tá tudo em ordem! He, he!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
hahaha! é assim mesmo, Alda! Mas não fica descontente não! Tenho certeza que sua parede está linda-linda e o que importa mesmo é ter cor na nossa vida! :o)
ResponderExcluirtenho paredes coloridas em casa também (verde na sala, laranja no quarto e vermelho numa paredinha do corredor) e é sempre a mesma coisa: depois de pintar fico achando uma droga e depois vou me acostumando...
Boa sorte com o novo lar! E que essa mudança traga mais alegrias pra vcs! (eu acredito TANTO nisso!)
Beijoca com saudade!
Você tá certa Tati a gente acostuma mesmo e até começa a "curtir" viu? Fazer o quê né, agora não tem mais jeito!
ResponderExcluirEu também acredito muito nisso, e quem não gosta de estar em um ambiente alegre e gostoso né?