15 maio, 2006

Tristeza

Nossa, quanta tristeza...quanto coisa triste acontecendo...Quantas lágrimas, desespero, pânico, medo, dor, selvageria, covardia...
Mães sem filhos, filhos sem pai, mulheres sem seus esposos, tudo, tudo errado.
E não acredito no erro, no mal de um lado só. Não acredito mesmo.
Ontem à noite já não estava mais suportando ver as notícias na tv. Desliguei e não conseguia dormir. Me sinto tão relapsa nessas horas. Eu tive uma boa estrutura familiar, fui a escola, brinquei na rua, nunca passei fome, tenho um emprego, fiz uma faculdade, e porque eu não ajudo essas pessoas que não tiveram nem a metade do que eu tive, nenhuma oportunidade sequer de melhorar, de tentar...E eu não tô falando especificamente de dinheiro, tô falando de apoiar, ajudar, conversar, tantas crianças por aí no mau caminho, muitas já sem esperança de vida...isso tudo é muito triste.
Finalmente durmo mas acordo bem antes da hora e tudo vem a minha mente de novo, não sei o que acontece comigo nessas horas mas sinto tudo muito intensamente, em alguns momentos ficava pensando que queria estar em uma dessas cadeias que estavam em rebelião para tentar conversar com os presos, amenizar as coisas...pode parecer delírio e idiótico mas é verdade...
E me doí mais ainda ouvir as pessoas com aquele papo de que "tem que matar todo mundo mesmo", "tem que bater/apanhar até aprender", aprender o quê meus Deus?
Fui tomar banho e comecei a me sentir tonta, fui me trocar e a minha vista esquerda ficou bem embaçada, mais tontura e resolvi deitar de novo, a enxaqueca veio forte.
Não é a primeira vez que isso acontece, sempre que fico muito afoita, sufocada com alguma coisa isso acontece.
Aproveitei e passei no centro para pegar o resultado dos exames que tinha feito. Aparentemente tudo normal, colesterol 167 (o ano passado tinha dado + que 200), trigliceris normal, anemia idem.
A tontura vai e volta e fico na dúvida se vou trabalhar ou não. Acabei vindo e agora só a cabeça está dolorida.
O gerente acabou de avisar, quem quiser ir embora mais cedo tá liberado.
Deveria realmente ter ficado em casa.

Um comentário:

  1. eu compartilho com você mais essas considerações, Alda. E sofro igualzinho (nem consegui entrar no blog esses dias!).

    melhora logo, tá? e vamos rezar pra acabar logo isso tudo. pedir luz, paz e menos sofrimento.

    ResponderExcluir

Oi?