02 janeiro, 2017

Coisas legais acontecem!

Pois é 2016 foi um ano difícil. Só pelo o fato do Roberto Carlos ter voltado a falar a palavra inferno mostra que não foi bolinha. =)
E que bom que chegou ao fim. Espero de verdade que a gente não se esqueça de todas as lições que ele nos trouxe porque sabemos que toda e qualquer adversidade nos traz muito aprendizado.
Vamos ser espertos e aprender direitinho para não cair mais nessa ou lidar melhor se ela aparecer de novo.
Mas para não ficar no mimimi repeteco de falar que 2016 não foi legal vai aí coisas legais que vi e percebi nesse ano golpeado:
- na estação Sé do Metrô tem uma maquininha que você digita seu CPF e deposita latinhas de refrigerante para serem recicladas em troca você ganha desconto no valor da sua conta de Luz.
- o feminismo tá aí representado e revigorado por meninas jovens e antenadas. Tá sendo falado, discutido e principalmente entendido. E junto com ele a sororidade dando novos ares e diretrizes para todo esse movimento. 
- na entrada da Livraria Cultura do Conj.Nacional foi colocado um potinho de água para os cachorros que acompanham seus donos no passeio. Ah! E tem um dia no ano que os funcionários da Livraria podem levar seus cachorros para passarem o dia com eles no trabalho.
- na estação Consolação do Metrô tem uma maquininha para você triturar cartões magnéticos inválidos e o material colhido também é reciclado.
- ah! a Liv.Cultura também substituiu a sacolinha de plástico por saquinhos fofos de papel. Tipo saquinho de pão sabe? Com trechos e desenhos de livros clássicos desenhados.
- na estação de trem de Santo André tem um display da prefeitura com camisinhas disponíveis para quem quiser pegar. E do lado foi montada uma pequena estante com caixotes de feira onde qualquer um pode pegar ou deixar livros e revistas.
- e na estação Capuava foi montada uma também!
- lanchonetes e restaurantes vegetarianos ou veganos já não são de um número ínfimo. E mesmo nos restaurantes tradicionais opções vegetarianas no cardápio são praticamente de praxe (não sou vegetariana mas acho muito legal ver essa opção ganhando força). 

Quanta coisa bacana. Pequenas atitudes colocadas em prática e que funcionam com a participação de todos. Acho isso muito legal. Colocar todos em um todo para melhorar as coisas por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?