Ontem teve manifestação aqui na Paulista. O trânsito simplesmente parou. Depois fiquei sabendo que era uma manifestação de professores. Meu fretado que passa 17:40 passou acho que 18:15 + ou -. E como sempre que acontece algo desse tipo escuto coisas tristes, muito tristes. Ao meu ver pelo o menos.
A grande maioria das pessoas no ponto xingavam os manifestantes, falavam coisas absurdas. E eu fico pasma em ouvir.
Ouvi desde de "desce o cacete neles" a "manda todo mundo embora e contrata novos funcionários que querem trabalhar".
Acredito que muitos ali reclamam da qualidade do ensino público e que gastam uma fortuna para pagar escolas particulares para os seus filhos para terem uma educação digna. Mas quando vêem os professores nas ruas pedindo mais dignidade para a educação, reclamam por que vão chegar tarde em casa!
Tomara que seus filhos não estejam tendo esse tipo de educação nessas escolas. Se bem que professores de escola particular não fazem greve não é? Nem manifestações...
Prá maioria dessas pessoas basta assistir o Jornal Nacional confortavelmente em seu sofá, xingar os políticos, falar que são todos ladrões, que vai anular seu voto na próxima eleição e pronto, já cumpriram seu papel de cidadãos.
Sair para as ruas exigir seus direitos e colocar a boca no trombone contra tudo isso?? Não, não. Não posso. Tenho outras coisas prá fazer. Ah! E se outras pessoas forem fazer isso por favor, que não atrapalhem o trânsito, o meu almoço ou meu horário de chegar em casa.
Eu, sempre que vejo uma passeata/manifestação e vejo o motivo por tudo aquilo me sinto mal por não estar ali, participando, mostrando minha indignação, usando uma das poucas armas que temos, a de gritar no meio da rua tudo que está errado, gritar aos quatros ventos que não concordamos com toda essa palhaçada.
Mas como me limito a olhar, faço isso com todo respeito e admiração. E fico lá, esperando todos aqueles corajosos e dignos cidadãos que estão lutando pelos seus, ou melhor pelos nossos direitos, passarem de peito aberto e cabeça erguida com suas bandeiras em punho.
Engraçado foi ver depois no telejornal (da Globo!) uma reportagem sobre o ocorrido, algumas pessoas (de fora da manifestação) foram abordadas e todas elas fizeram as mesmas reclamações. Do governo? Não! De que estavam parados ali a horas, que tinham compromisso, que aquilo era um absurdo.
Se algum manifestante foi abordado? Não! Apenas mostraram tudo como uma grande baderna e um grande problema.
A Globo fez sim seu papel de um meio de comunicação de mostrar o ocorrido mas também fez (e muito bem!) um jeitinho de torcer o conteúdo da coisa.
É lógico que eles não iriam mostrar/focar que era uma reivindicação contra o governo Geraldo Alckmin. Nunquinha. Se fosse outro governador quem sabe não é?
Já notei que, por exemplo esse fato, foi anunciado + ou – assim: professores vão às ruas para fazer manifestação contra o governo. Meio vago “governo” não?
Agora se o governo fosse de um outro partido: professores vão às ruas para fazer manifestação contra o governador fulano de tal e se bobear até o do partido tal.
É, e muitos acham que estão bem informados somente ao ver o Jornal Nacional! Será que não seria bem manipulados ou enganados?
No último sábado, no programa Altas Horas, a cantora Roberta Miranda falou algo bem legal, que não são os políticos que têm o poder, nós é que damos o poder à eles. Como? Com os nossos votos!
Sim, é um programa da Globo, mas já reparam o horário que ele vai ao ar? Por que será?
E logo, logo vamos às urnas de novo...
P.S: Sem querer parodiar a Regina Duarte, eu tenho medo da Globo, do jornal Estadão e da revista Veja. Cautela com eles nunca é demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi?