11 outubro, 2005

Sonho de Sábado

Sabe que eu tenho um sonho de sábado? É assim, sonho por ter um sábado leve, prazeroso, de ócio. Sonho por sexta à noite pensar assim: o que vou fazer (de bom!) amanhã? Dormir até tarde? Sair para bater perna no centro, ver sebos, pesquisar cd´s, comprar meus (quilos!) de cremes e afins? Cuidar das plantas? Visitar amigos? Curtir o Tico? Nossa, seria tããooo bão!

Meus sábados são sempre destinados para a faxina da casa e lavar roupa...E ultimamente tenho feito isso sozinha pois o Marcos está trabalhando de sábado...Não que eu não goste ou me importe de limpar a casa, adoro a casa limpinha e roupa cheirosa no varal, mas essa rotina tá me cansando, minha casa é pequena, mas sempre tem acúmulo de coisas prá fazer, janelas cheias de poeira, cortinas encardidas, geladeira prá descongelar...então tenho que escolher o que vou de "extra" em cada sábado. Dificilmente faço algo do tipo no domingo, me recuso, a não ser que esteja me dando faniquitos por ver algo sujo, ai eu faço.

Eu nunca fui de: "eu me recuso a lavar banheiro" ou "quando eu casar não vou ficar cozinhando". Aliás, eu raramente cozinho, mas por não saber e não por achar que é depreciante para uma mulher fazer esse tipo de coisa. É lógico, se o respectivo não for daqueles coça-saco que acham que a dupla faxina e fogão é "departamento" da mulher, aí a coisa muda!

E também não fico esperando regalias por parte do homem, nunca curti esse tipo de coisa. Lembro que uma vez, em uma loja de móveis uma amiga falou: - O homem que for casar comigo tá ferrado por que eu vou querer meus móveis todos deste jeito. Fiquei indignada, como assim? Então por que o cara vai casar com você ELE tem que bancar tudo do jeito que você quer? Eu sou feminista sim, mas confesso que mulher folgada me dá nos nervos!

Sou totalmente favorável ao meio-a-meio, esforços duplos, parcerias. Sou feminista sim, mas por igualdade e não para regalias.

Olha eu atropelando tudo, estava falando de sábado-gostosura e já tô levantando a bandeira feminista-mas-não-tanto-assim.

Bom, como já disse uma vez, sonho muito mas gosto mais de realizar sonhos, e ainda mais esses sonhos que trazem bem-estar, calmaria e momentos bons. Gosto desses sonhos. Desses e daqueles que vendem nas padarias com recheio de doce de leite. Humm, que delícia!

Não curto sonhos que a gente realiza e depois vê que foi um sonho fútil, que não nos agregou em nada. Desses tô fora!

Quero solução e não problema. Quero sossego e não preocupação.

Sábado-gostosura para mim já tá de bom tamanho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?