Tem gente que não gosta ou não liga prá esse lance de final de ano, de promessas e objetivos para o próximo. Eu gosto! Gosto dessa coisa de fechar um ciclo, de começar coisas novas, de renovar as forças, de mudar o rumo! Gosto de pensar que tudo que aconteceu no decorrer do ano (coisa boas ou não) fizeram parte daquele período, que foram importantes e gratificantes mas que já fizeram seu papel e agora vão ficar ali guardadinhas com todo respeito, o que segue adiante é somente o aprendizado,as lições que aprendemos com tudo isso.
O ano passado nessa mesma época eu fiz uma coisa que achei muito legal e que vou repetir neste ano. Não se trata de simpatia ou promessa, eu pelo o menos não vejo assim, eu acho que é uma intenção. Não é pedir que algo aconteça, é colocar no papel a intenção para que isso aconteça, e eu sei que o significado não é esse, mas eu encaro a palavra intenção como “intensa ação”, ou seja, empenhar-se (inclusive mentalmente) para que algo se realize.
Então é o seguinte, de preferência no último dia do ano (ou nos últimos) você pega uma folha de papel e primeiro agradece tudo de bom que aconteceu neste ano, é até uma boa hora pra refletir sobre a nossa vida, o que a gente conseguiu mudar, o que aprendemos com determinados acontecimentos (bons ou não) etc. , em outra folha (ou do outro lado da mesma, depende do tamanho da sua listinha de agradecimentos) você escreve tudo o que gostaria que acontecesse em 2007, mas atenção, não vale simplesmente pedir por exemplo um carro novo, você tem que pedir que você consiga economizar e organizar suas finanças o suficiente para comprar um carro novo, sempre tem que ter a sua ação, a sua responsabilidade! Não vale também pedir para outras pessoas tipo, pedir para que seu chefe reconheça seu trabalho e lhe dê um a promoção, tem que pedir que você continue a trabalhar com a mesma dedicação ou até melhore seu trabalho e que seu chefe reconheça e lhe promova, entendeu? Sempre colocar a ação em nossas mãos!
E o legal é que usando o exemplo do carro, você irá passar a consumir apenas o suficiente para economizar (e o meio ambiente vai agradecer!), vai trabalhar com mais dedicação (quem sabe não rola um aumento ou uma comissão?), ao ver o dinheirinho rendendo vai ficar cada vez mais estimulado (a), vai ficar sonhando com a cor do carro, modelo, e na hora de fazer a compra então? Já pensou que delícia?
Vale pedidos também como se tornar uma pessoa mais tolerante, menos ansiosa...
Então após terminar a listinha, dobre a folha e coloque dentro de um envelope colorido (da cor sua preferência), cole, e aí é fica por conta de cada um, vale fazer uma oração, um pensamento positivo, o que importa é a intenção (olha ela aí de novo!). Como eu disse no começo não é necessariamente ou somente um pedido à Deus para que tudo isso aconteça, é um pedido de benção para que você consiga realizar tudo, é como você estivesse lançando seus pedidos ao Universo e logo após coloque a mão na massa para que aconteça.
Guarde o envelope em lugar e você somente vai reabri-lo no final do ano quando aí já vai fazer a listinha para o próximo. O ideal é guardá-lo em um lugar que você não costume mexer para evitar a tentação de abrir antes da hora.
Pronto. Estão lançados seus sonhos!E agora é confiar e mão na massa!
O legal é quando chegar a hora de ler o que você escreveu! Primeiro ver o que você conseguiu realizar, segundo é ver coisas que você pediu e no decorrer do ano viu que aquilo era bobeira, ou mudou de opinião, ou aquilo era tão desnecessário que até tinha esquecido, bom as conclusões acredito eu, serão as mais diversas.
Eu fiz isso no final do ano passado e vou repetir neste ano. E estou curiosíssima para ler minha lista e fazer o balanço, algumas eu lembro e (que bom!) consegui realizá-las, uma até foi além do pedido! Quero ver as que eu acabei esquecendo e analisar porque que as esqueci, as que eu vou pensar “nossa porque eu pedi isso? etc.
Bom fica aí uma dica, para quem acredita nesse rito de virada do ano é legal, eu recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi?