Muitos vão achar que é porque tenho um, mas não é.
Eu realmente não gosto da expressão “cabelo ruim”.
Todos sabem que essa expressão é usada para quem tem cabelos cacheados ou crespo. Agora por que cabelo ruim? Ruim do quê? De pentear? Tenho amigas que têm cabelos tão lisos e tão finos que acabam formando verdadeiros nozinhos e que são difíceis a beça para desembaraçar. Então essa não justifica.
Próxima, por serem difíceis de alisar? Tenho amigas que podem passar o dia inteiro de bobs, tacar fixador e nada do cabelo “segurar” os cachinhos. Ou seja elas têm cabelos ruins de cachear. Mais uma que não deu. Tem mais?
Por que “cabelo ruim” justamente descriminar o cabelo do negro ou de descendentes de negros?
Preconceito idiota? Soberania fútil? Ah tá, pode ser isso.
E aquela outra então "amanhã (segunda-feira) é dia de branco". Não vou nem comentar...

é, na verdade, no brasil e no mundo... as palavras saõ banalizadas, as expressoes, por isso, muita coisa se propagou... de forma negativa, é uma pena, e, as temos muito trabalho para quebrar tais expressoes, sentidos, e uso, sabe... eu amo meu cabelo, faço questão de usar ele cheios de cachos, com as aspectos proprios, minhas amigas me questionam sobre usar assim ou assado, roupas, etc... contudo me emponho quanto aos meus gostos e estilos. contudo o trabalho é longo, parabens por ser e agir contra essas coisas...
ResponderExcluir