17 janeiro, 2008

Tudo ao mesmo tempo agora

Alegrias inesperadas aconteceram. Meu pai, meu irmão e minha cunhada chegaram na sexta-feira passada de surpresa. A mega surpresa mesmo foi meu pai por aqui. Já tínhamos perdido a esperança disso acontecer. Mas...contrariando todas as previsões ele veio! Nossa como fiquei feliz!
Aliás nós ficamos felizes, eu e minhas irmãs!
Levamos ele para conhecer Sarapuí (cidadezinha no interior de S.P), ele adorou e até cogitou a possibilidade de morar lá dá para acreditar? Ter meus pais morando há duas horas daqui? Quem sabe meu Deus!
E ainda lá fomos visitar a Ruth e o sr.Ridozino que foram nossos vizinhos há 18 anos atrás lá no Parque São Rafael. Foi muito gostoso revê-los, me trouxe mais lembranças ainda da minha infância.
Por outro lado algumas coisas não andam nada bem. Eu não estou nada bem. Pensamentos confusos, sentimentos bagunçados. Quando parece que vai começar a melhorar acontece algo que complica tudo de novo.
Isso é a vida, é bonita e é bonita.

Atento ao sofrimento causado pela fala imprópria e pela inabilidade de escutar aos outros, eu juro cultivar a fala amorosa e a escutar profundamente de modo a trazer alegria e felicidade para outros e assim aliviá-los de seu sofrimento. Sabendo que as palavras podem criar tanto felicidade como sofrimento, eu prometo aprender a falar sinceramente, com palavras que inspirem autoconfiança, alegria e esperança. Eu estou empenhado a não divulgar notícias que eu não saiba serem corretas e a não criticar ou condenar coisas das quais eu não estou seguro.
(Ven. Thich Nhat Hanh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?