Cabeçona que sou, só agora achei uma pastinha com vários posts que eu achava que tinha perdido mas tinha salvado como rascunho. Doida.
10/12/2007
Sexta a tarde tive uma crise de enxaqueca que acredito a foi pior que já tive. Aliás, já fazia muito tempo que não tinha enxaqueca e quanto mais desse jeito, com direito a manchas na vista e tudo. Horrível.
Sábado trabalhei das 07:00 às 19:00. Dureza. Só na base de frutas, vitamina e batata frita pois sempre me dá vontade de comer coisas salgadas quando a crise começa a passar.
Domingo levantei animada por incrivel que pareça. Comecei a recolher as roupas sujas e ao mesmo tempo fui dando uma organizada básica no armário. Lembrei da àrvore de Natal e pensei, "depois que terminar de lavar a roupa vou procurá-la para colocar na sala". Olhei prá pilha, ou melhor, para as pilhas de roupas para passar (agora são duas) e pensei: "vou tentar passar pelo o menos um pouco mais tarde".
Joguei toda roupa suja pela sacada e desci com mil coisas prá fazer na cabeça. Mal começo a lavar roupa, toca a campainha, era meu cunhado querendo se o homem tinha vindo para tirar a terra da garagem (terra que sobrou depois de termos reposto a grama no quintal), respondi que não e ele falou: vou ver se eu encontro outro, se eu achar falo para ele vir aqui.
Estavámos há duas semanas com essa terra na garagem e não conseguiamos encontrar um desses homens que catam lixo reciclável com seus carrinhos para eles tirarem a terra de lá.
Alguns minutos depois toca a campanhia de novo, é o meu cunhado com um menino de carroça: ele vai tirar a terra prá você!
Aí começou o forfer. Zeca latindo pro menino, menino com medo do Zeca, meu cunhado tentando mudar a coleira dele do lugar para o menino conseguir trabalhar, eu ligando pro Marcos para saber como fazia para soltar a bendita coleira...Depois resolvemos trocar a coleira dele, o Zeca todo agitado, meu cunhado surpreso com a força que ele tem, eu tentando acalmar o Zeca, menino só de olho encostado no portão. Derepente o Zeca escapou das nossas mãos e gritamos em uníssomo: Fecha o portão! O menino leva um susto danado e mais do que rápido pulou prá fora e bateu o portão. Tive uma crise de riso. Decidimos deixar o Zeca preso na área. Quando abrimos o portão da garagem e ele vê o cavalo, começa uma sessão de latidos que quase ficamos loucos. Desligo a máquina e me junto a eles. Meu cunhado foi atrás de uma pá e coração de ouro que é começou a ajudar o menino enchendo as caixas improvisadas para ele carregar a terra. Eu pego uma enchada e ajudo como dá. Papo vai, papo vem, descobrimos que o garoto tem 15 anos. Não daria prá ele mais de 10, juro. Mas que bom, este ano ele termina a 8ªsérie e já o alertamos: não é para parar de estudar heim? Tem mais 3 irmãos. Trabalha catando coisas na rua para vender para o ferro-velho. Você é corintiano né? Eu? Não! Sou São Paulino. Quase me mato de rir da cara que meu cunhado fez. E eu aqui te ajudando? Se eu soubesse tinha ficado ali ó sentado vendo você trabalhar. Até parece!
Corro lá dentro pego algumas camisetas para dar para o garoto, alguns pacotes de bolacha, um boné, R$20,00 ponho tudo dentro de uma sacola e entrego para ele. Fico pensando nele o dia inteiro, já queria comprar material escolar, roupas, tudo prá ele.
Comentei esses dias com minha irmã, a gente só lembra de ajudar essas pessoas no Natal, montamos sacolinhas, doamos alimentos, e no resto do ano eles não precisam mais? Nós somos hipócritas, disse a Alessandra que ouvia nossa conversa. Ela tem razão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi?