Só uma coisa coisa me salvou uma vez. Eu estava no táxi com uma mocinha que tinha acabado de conhecer, indo para o vazio, quando ela pegou na minha mão e ficou segurando. A sensação de segurar a mão de alguém não se comunica com o desejo. Comunica-se direto com a felicidade, com o bem-estar. Segurar a mão de alguém não é sexo, é consolo.
Feliz de verdade. Scott Mebus. Acabei de ler.
''''''
Como ser um artista
Fique tranquilo. Aprenda a observar caramujos. Plante jardins impossíveis. Convide alguém perigoso para um chá. Faça pequenos sinais que digam SIM, e cole todos pela casa. Faça amigos com liberdade, sem desconfiança. Olhe com esperança para seus sonhos. Chore durante os filmes. Num balanço à luz da lua, balance o mais alto que você puder. Cultive o humor. Recuse-se a ser "o responsável". Faça por amor. Tire várias sonecas. Desprenda-se do dinheiro. Faça isso agora. O dinheiro virá naturalmente. Acredite me magia. Dê muita risada. Celebre todo momento glorioso. Tome banhos de lua. Desenhe nos muros, nas paredes. Leia todo dia. Imagine-se uma pessoa mágica. Brinque com crianças. Escute as pessoas mais velhas. Esteja aberto. Mergulhe fundo. Seja livre. Abençoe-se. Deixe os medos de lado. Divirta-se com tudo. Entretenha sua criança interior. Você é inocente. Costrua um forte com lençois. Molhe-se. Abrace árvores. Escreva cartas de amor.
De volta ao meu lugar. Vera Peirão
'''''''
Há muitas formas de percorrer o caminho em direção à iluminação, e uma delas é para ser paciente e entender que, geralmente, as reações imediatas provêm do ego. O que fazer? Ser paciente, não reagir com o ímpeto que o ego impõe. Assim como no Cristianismo, o Budismo recomenda que não julgue ninguém. Julgar implica dar uma sentença, e o risco de errar é imenso. O Budismo é uma religião que tem início e fim na própria mente, o que quer dizer que ninguém pode progredir no caminho da iluminação por ninguém. Por isso é preciso dominar o ímpeto que o dia-a-dia provoca em todos nós. É uma luta constante, sem tréguas, que, muitas vezes, continua mesmo quando estamos dormindo. Por isso é preciso estar sempre vigilantes para conter a mente impura - o ego - e liberar a mente búdica. Faça um exercício prático: cumprimente um colega pelo sucesso alcançado. Você é capaz? É capaz de elogiar mais do que diminuir o comportamento alheio? Aparentemente, é fácil. Experimente.
Buda - O Mito e a Realidade. Heródoto Barbeiro.
29 março, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi?