30 junho, 2008

Foto da Semana - O pote e a árvore

O pote e a árvore
Foto: Alda
Data: Jan/2006

Essa foto foi tirada no dia que eu e meu pai fomos fazer uma caminhada para achar uma erva (que agora não lembro o nome) para minha mãe e minha tia fazerem um chá. Eu AMO andar no meio do mato. E enchi o saco do meu pai para fazermos essa "caminhada". Quando a erva se fez necessária eu logo dei a solução: Eu vou com papai buscar. Ele alertou que teríamos que acordar cedo por causa do *sol eu não me importei. Levantamos no outro dia às 06h00 e lá fomos nós (por ele teria acordado mais cedo ainda mas acho que ele ficou com dó de mim e resolver maneirar um pouco). A cidade estava no maior silêncio, ninguém nas ruas.

Logo saímos da cidade e entramos em uma estrada de terra que nos levava para área rural (vamos dizer assim). Foi nesse mesmo dia que tirei a foto da flor (A força que nunca seca) e outras que ponho aqui em breve. Meu pai ia me mostrando as árvores e me falando seus nomes: isso é juá, serve prá isso, isso e isso. E me fazia experimentar uma folha para sentir o gosto.

Me mostrou os lugares que ele andava e brincava quando era criança. E eu ficava imaginando ele criança andando por aqueles lados e imaginando o quanto eu gostaria de ter brincado por ali também. Adorei esse dia por vários motivos. Ficar (mais) próxima do meu pai, andar fora do asfalto, ver o dia amanhecendo, tirar fotos...

Voltamos e a cidade já tinha "acordado", rádios ligados, mulheres varrendo as calçadas, crianças correndo nas ruas. E eu com a alma repleta de emoções e sensações novas e na câmera um rolinho de filmes que tinha quase tudo registrado.

* Lá o sol ás 07h00 da manhã já começa a "castigar" como diz meu pai, principalmente no verão, por isso a necessidade de irmos cedo, senão não aguentaríamos andar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?