19 novembro, 2009

Trecho

- Existe vida após a morte? Perguntaram para Chico Xavier.
- Não importa, ele respondeu. O que importa é esta vida. Esta vida já dá trabalho demais".

****

Uma noite, uma senhora se aproximou de Chico Xavier e disse:
- Chico, meu marido é maravilhoso. Bom pai, bom filho, bom companheiro, bom patrão...Só tem um defeito grave: ele não é espírita.
Resposta de Chico:
- Mas se ele é tudo isso, não precisa ser espírita de jeito nenhum. Já tá bom demais.

****

Um empresário muito bem sucedido procurou Chico Xavier para pedir socorro.
- Eu tenho tudo Chico - dinheiro, uma família maravilhosa, filhos lindos, uma bela casa -, mas não consigo ser feliz de jeito nenhum.
O empresário esperava um passe, uma oração, uma solução mágica, mas recebeu de volta uma frase curta:
- O que falta a você é a alegria dos outros.

Trechos do livro "As lições de Chico Xavier - Para quem acredita e para quem quer voltar a acreditar".

Esse livro quem me emprestou foi a Sandra, minha amiga do fretado. Livro fininho e muito gostoso de ler. Dá prá ler numa tacada só e aprender muito.

Aliás, esse é o terceiro livro do jornalista Marcel Souto Maior, um cético que escreveu sobre Chico Xavier.

O primeiro livro se chama “As vidas de Chico Xavier” e o segundo “Por trás do véu de Isis”.

Queria ler sobre a vida dele e ela me indicou esses dois. Achei interessante por ser a visão de um cético sobre o Chico.

Já comprei os dois em um sebo e torcendo para que cheguem hoje pois estou curiosa para lê-los. Aproveito o feriadão né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?