22 dezembro, 2009

Trecho

"Somos mais de 6 bilhões de pessoas e a maioria certamente não é crente. Nós não podemos discutir com elas, dizer que deveriam ser crentes. Isso é impossível! E, para falar a verdade, se a maior parte da humanidade continuar não-crédula, pouco importa. O problema é que a maioria perdeu, ou ignora, valores humanos profundos - compaixão e senso de responsabilidade. Essa é a nossa grande preocupação, porque sempre que houver uma sociedade ou uma comunidade sem esses valores mais profundos, não poderemos sobreviver como uma única família humana e feliz"

"Argumenta que, apesar das diferenças filosóficas, todas as grandes religiões mundiais têm potencial para criar bons seres humanos. Assim, é importante que umas e outras se respeitem e reconheçam o valor das demais. Para diferentes doenças, os médicos receitam distintos remédios. Da mesma forma, cada necessidade espiritual precisa de uma resposta específica".

Trechos do livro: Personagens que marcaram época: Dalai Lama.

Esse foi minha querida amiga Cris que me emprestou. Se os trechinhos já estão aqui sinal de que (finalmente) vou devolvê-lo viu amiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?