25 fevereiro, 2010

Linha 408A

Ah! Para quem quiser fazer esse passeio recomendadíssimo pela irmã aí no post abaixo, a linha é a 408A.

Agora vejam abaixo o anúncio que vi na Revista Vida Simples, me diz se não parecia mó legal? Me ajudem! rs,rs,rs


Centro de SP - Parada 408A
Fernando Naigeborin
Revista Vida Simples – 06/2009

Em São Paulo, o trólebus 408A percorre a região central da cidade e pode servir como um verdadeiro circuito turístico para quem quer conhecer a região, passando por pontos como o Parque da Aclimação, a Liberdade e a Praça da Sé.

Como num circuito turístico, no trólebus 408A, em São Paulo, é (quase) possível ouvir um guia, que ora atenta para algo "à sua esquerda", ora "à sua direita". O ônibus circular de linha dá a volta na região central da cidade e passa, mesmo que por acaso, por pontos históricos e monumentos. Decidi, então, fazer meu próprio city tour. No ponto inicial, entrei no trólebus vazio. O elétrico navegava suave pelas ruelas até cruzar uma avenida. Um rasgo verde evidenciou o primeiro ponto turístico da jornada: o Parque da Aclimação.

A seguir, uma entrada pelos fundos da Liberdade. Já no centro histórico, o elétrico passou pela praça da Sé, Pátio do Colégio (marco zero de São Paulo), Mosteiro São Bento, praça Ramos de Azevedo e Teatro Municipal. Cruzou os viadutos do Chá e Santa Efigênia e fez pausa breve para recolocar os engates nos trilhos da fiação. Entra e sai gente e quase não percebo o cruzamento da São João com a Ipiranga, esquina mais famosa da cidade.

Os prédios modernistas se destacaram em Higienópolis, antes de o Estádio do Pacaembu despontar à minha esquerda. Em Perdizes, pausa para o café e o condutor começou a refazer o trajeto de volta, com direito aos edifícios Copan, Itália e viaduto Jacareí pelo caminho. Novamente no ponto inicial, a certeza de um passeio completo e a sensação boa de ver a vida passar com o distanciamento típico de quem volta de uma viagem. 408 A: ponto inicial nas ruas Guimarães Passos, 789, e Cardoso de Almeida, 1564.