18 junho, 2010

20.05.2009

Achei esse post na pastinha de Rascunhos, acho que esqueci de publicar. E como diz o ditado: Antes tarde do que nunca...Tá aí.
E só para a atualizar o novo pé de pimenta também não sobreviveu.

Escutando várias músicas novas na minha rádio predileta. A-do-ro. Só de ouvidos atentos para aprender todas as letras logo e cantar junto.
{}
Eu queria ficar com essa sensação de sossego para sempre. A vida seria muito mais fácil.

{}

Domingo inventei de fazer um bolo. Bolo de fubá, com um cafezinho não tem nada melhor diz aí. Pois é, quem me conhece sabe do meu lance com a cozinha. Então foi assim: receita da minha irmã (que ela escreveu em um papel todo fofo) pendurada na geladeira, fui pegando os ingredientes e colocando no liquidificador. No meio da receita, ih! acho que o fubá não dá para a medida da receita!, ufa, só faltou um pouquinho para completar, não vai fazer tanta diferença assim. Vamos em frente. Opa! O fermento também não vai dar! Putz, vai 1 colher e meia mesmo ao invés das 2 da receita.
Pronto, minha sensação de que "isso não vai dar certo" já estava lá no topo, mas segui.O liquidificador que é velhinho não deu conta de bater a massa direito. Várias bolinhas de farinha na massa.Sem pensar mais, coloquei na forma e taquei no forno.
Eu que tinha acabado de passar roupa e estava doida para tomar meu banhão (lavar beeem o cabelo, hidratar e tals) comecei a me arrepender da minha inventice.
Lavei a louça e fui brincar com o Zeca para o tempo passar.
Fui dar uma olhada no bolo, estava bem alto (?!) e bem moreno, pensei: nossa como assou rápido! Catei uma faca e fui fazer o teste, putz, por dentro estava mole ainda. Agora f. de vez. Fui abrir o forno, vai murchar e quem sabe se vai assar por dentro.
Aumentei a temperatura do forno e fui logo avisando pro Marcos: esse bolo não vai ficar bom não!
Mais um tempo, já beeem mais moreninho ainda resolvi tirar do forno antes que queimasse e prá minha surpresa: ficou bom! :-)
Quer dizer: não ficou com gosto de bolo de fubá pois cresceu muito e bolo de fubá e pequenininho. E sabe por que cresceu muito? Depois eu descobri: eram duas colhere de chá de fermento e não de sopa! Dãã!
Mas ficou bom, tomamos café e eu fiquei fiquei feliz! Eu consigo fazer bolo de fubá! Sim, isso é motivo para eu comemorar!
{}

No sábado fui bater perna com minha irmã Arleide e a Sandra, elas são amigas desde da adolescência e agora como cresci sou incluída nos passeios também. (he, he).
Saímos de casa às 08h00 e voltamos às 16h30, o Marcos disse que deveríamos ter ficado com as pernas inchadas de tanto andar.
Primeiro tomamos café juntas em uma padaria muito legal chamada A Banca aqui em Santo André e depois rumamos para a loja Etna. Quer dizer mega loja, lá tem de tudo um pouco e nós andamos em todos os departamentos, olhamos tudo o que tinha.
Eu comprei ou melhor, minha irmã me fez comprar um quadro, porque ela disse que era a cara da minha casa. Humpft. E uma cesta para de palha (ou vime?) para colocar frutas.
Elas compraram bem menos que eu e ainda ficavam me empurrando várias coisas para eu comprar. Engraçadinhas.
Depois passamos em uma loja de plantas, nos esbaldamos. Fiquei louca por um pé de laranja, lindo em um vaso grande, cheio de frutos. Quem sabe um dia tenho um em meu quintal...
Comprei um vaso de Impatiens na cor branca e um pé de pimenta. Tive um pé de pimentas lindo, por vários anos. Teve um ano, no mês de dezembro que eu falava que ele era minha árvore de Natal de tão lindo que ele estava, folhas verdes, pimentas amarelas e vermelas e flores brancas, um luxo! Depois que mudamos para a nova casa ele foi ficando fraquinho e morreu.
Vamos ver se esse dura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?