Eu sabia que esse festival ocorria no bairro da Liberdade todos os anos e hoje a Neusa comentou comigo no metrô de uma festa japonesa que iria acontecer em Santo André, pensei: será que e o mesmo da Liberdade? Lembrei que o da Liberdade também acontece no mês de julho, pesquisei e...é o mesmo! Festival das Estrelas olha que nome lindo!
Detalhe: essa não vai ser a primeira vez que esse festival acontece em Santo André não viu? É que eu sou desatualizada mesmo.
Pois bem o festival vai ocorrer nos dia 17 e 18 próximos, na rua Santo André (próximo a igreja Matriz, a igreja rosa). No sábado começa às 14h e no domingo começa às 10h, para saber mais clique aqui. Se bem que neste link as informações de horários difere um pouco de um outro site que encontrei mas a data está certa.
Para saber mais, fonte Wikipédia.
Uma lenda japonesa conta a origem do festival Tanabata:
Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime a "Princesa Tecelã".
Certo dia Tentei o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
Ai que delícia, Alda! Eu ia todosantoano nesta festa lá na Liberdade! E os enfeites? TÃO coloridos! (pelamor, não esqueça de levar tua máquina fotográfica. SE ESBALDE!)
ResponderExcluirpendure um pedido bem lindo e não esqueça de acrescentar os amigos aqui, tá? ;o)
beijoca!
Tati e não foi através do seu blog que eu fiquei conhecendo esse festival?? rs,rs,rs
ResponderExcluirPode deixar que eu vou me lembrar de colocar um pedido para você por lá. :)
E eu também tinha pensado: olha aí uma boa oportunidade para eu saciar minha vontade de tirar fotos!