25 dezembro, 2010

Então é Natal

E aí meus queridos e queridas, tudo em paz? Espero que sim.
Eu acabei de voltar do almoço na casa da minha cunhada Márcia, tudo muito simples, muito gostoso e em paz.
Todos gostaram da comida, da sobremesa, nada em excesso, tudo o suficiente para alimentar a todos.
Eu gosto TANTO disso.
Isso sim para mim é o verdadeiro espírito de Natal. Nenhum comentário do preço do Chester ou do Tender, pois comemos filé de peixe e frango. Duas sobremesas foram mais que suficientes para todos. A louça foi lavada em 15 minutos e logo estavamos todos sentados na sala conversando e brincando.
Depois comemos melancia (docinha!), mais conversa e viemos embora.
Tudo simples, prático e delicioso. Sem exageros, sem sobras e sem desperdício. Exatamente como deve ser o Natal.


Essa foto é a mesma do ano passado, por enquanto é a foto oficial do Natal aqui do blog. Não é linda a Maria grávida? E o José calmo e tranquilo com um passarinho pousado no ombro ao lado dela?

3 comentários:

  1. Nossa, querida, concordo plenamente com vc!! Aqui também o Natal é sem excesso material!! Hoje comentei um fato acontecido conosco, quando fomos levar a Ana Clara pra conhecer o Papai Noel. Ela foi todoa emocionada conversar com ele, tirou a foto, tudo muito bom. Depois uma moça que estava por tperto, vai e prgunta pra ela: o que que vc pediu pro Papai Noel? E ela: Uma caixa de bombons! A moça: nossa, ela não é normal!! Crianças desta idade já estão pedindo computador!! Sinceramnete, acho que ela que não é normal. Ana Clara tem só 6 anos!! AS pessoas são muito consumistas!! É a Era do Ter, onde o Ser está sendo bem esquecido!!

    ResponderExcluir
  2. Aldaneire, como é bom ler o que você escreveu... parabéns a todos vocês.
    Boas Festas e que ações como estas sejam multiplicadas em 2011.

    ResponderExcluir
  3. Valéria e Isa,

    Beijos queridas. Bom saber que outras pessoas também são partidárias a estas ideias. Bom saber que não sou louca, pois às vezes ao comentar esse tipo de coisa com algumas pessoas algumas reações quase me levam a acreditar que sou.

    ResponderExcluir

Oi?