31 julho, 2011

Para balancear

Acabei de ler o post da Cris onde ela relatou como em um único dia podemos ver e constatar o quanto o ser humano é complexo e quanta maldade anda a fazer por aí.
Para balancear um pouco a tristeza dela, vou relatar aqui uma cena que eu presenciei nesta semana que mostra um pouco o contrário disso: todos devem saber a fama que os motoqueiros têm aqui em São Paulo, são chamados de "cachorros loucos" pelo modo que dirigem suas motos pelo trânsito já caótico da cidade.
Eu não dirijo, mas sei que a maioria das pessoas que andam com seus carros todos os dias têm essa birra com os motoqueiros.
Pois bem, dia desses, bem em frente ao nosso ônibus, um motoqueiro atropelou uma senhora e fugiu...
A senhora estava errada ao atravessar a avenida naquele ponto onde não havia semánaforo ou faixa de pedestre, mas isso não justificava a fulga dele.
Só que dois motoqueiros que vinham logo atrás viram e a cena e foram atrás do cara que atropelou e fizeram com que ele voltasse ao local do acidente. E o rapaz, acredito que já consciente de que realmente teria que fazer aquilo, voltou acompanhado pelas motos dos dois motoqueiros.
O atropelamento na verdade acho que foi mais um esbarrão pois a senhora me parecia mais assustada com tudo aquilo e só pedia por um copo d´água.
Enfim, nós fizemos muitas burradas ainda, mas também progredimos em algumas coisas. Lentamente pode ser mas progredimos.
Viu amiga? O mundo não tá perdido não, a gente chega lá você vai ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?