Ontem a noite folheando uma revista Veja na sala de espera do dentista vi uma matéria com depoimentos de assassinos em cumprimento de suas penas.
Todos aqueles que haviam matado alguém em um assalto disseram a mesma coisa: matei por que a vítima reagiu.
Ok, ok, não cito isso para gerar polêmica, indignação ou sentimento de raiva. Se fossemos fazer isso esse seria um post enooorme e sempre teríamos algo para acrescentar.
O meu propósito é realmente para reforçar algo que tanto ouvimos mas que (talvez até pelo excesso de vezes ditas) não damos muita atenção: NÃO REAJA em nenhum assalto ou tentativa de qualquer ação desse tipo.
Realmente a nossa vida entra em jogo por questões de segundos, isso até um dos entrevistados fala: tudo ocorreu em 20 segundos.
E eles próprios repetem o alerta: não reaja em uma situação dessas.
Em um dos casos o assaltante não estava armado, a vítima percebeu e tentou golpeá-lo...o final não foi feliz.
Então não que devemos ficar pensando nessas coisas e ficarmos apavorados andando pelas ruas, mas só se conscientize disso: numa situação dessas, NÃO REAJA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
Minha queridíssima Amiga com A maiúsculo mesmo!!! Recebi ontem o seupresente e fiquei muito, muito feliz mesmo!!! Vc é prá lá de especial!! Meu computador deu problema, e só foi entregue ontem á noite!! Estou aqui, colocando a vida em dia... mil beijos!!! Fica com Deus!!!
ResponderExcluirQue bom que você gostou! Gosto de espalhar entre pessoas queridas esse calendário no início do ano e depois, sempre que vou mudar a folhinha do meu gosto de pensar que todos leram ou vão ler a mesma mensagem daquele mês.
ResponderExcluirE olha, passado o mês a folhinha vira marcador de livro viu? É só destacar a parte de baixo. Também é ótimo para dar para as pessoas como um cartão ou apenas como um agrado mesmo.
Beijos grandes!
Gostei mesmo!!! Já está pregadinho aqui!!! Bjs!!!!
ResponderExcluir