08 julho, 2012

Mimados

Sempre que alguém me dizia para tirar férias no meio do ano eu sempre pensava: não, em pleno inverno, tô fora.
Sei que muitos já sabem, mas eu faço questão de repetir, eu sou aquela que no inverno fica repetindo: o frio dói em mim! E me entucho de roupas, meias e o que mais conseguir vestir.
Eis que esse ano_fui obrigada a_estou de férias nesse período. Mas, surpresa! Não passei tanto frio o quanto pensava, primeiro fui para casa dos meus pais e por lá, apesar do tempo chuvoso, a temperatura estava super agradável e depois de passar tantos janeiros por lá, suando mais que sei lá o que, foi interessante pegar um tempinho assim, mas light.
De volta a São Paulo_confesso que voltei apreensiva, me imaginando no aeroporto fuçando a mala para encontrar agasalhos...sim, eu levei blusas de frio para lá, como não?_foi supreendida_obrigada meu Deus!_ por dias quentes e de sol, o que me fez ficar animada para algumas limpezas e arrumações na casa e até lavei cobertores e edredom, vejam só!
Porém ontem, sabadão, o dia amanheceu sem sol e a tarde chegou ela, a famosa garoa paulista. Ok, eu até pensei em reclamar mas daí me lembrei que não poderia, me lembrei dos dias de sol e resolvi calar minha boquinha e_o mais difícil_controlar meus pensamentos.
Daí, fiquei matutando, como a gente se acha não é? Quando tá sol pedimos chuva, quando chove pedimos dias sol, faz sol pedimos temperaturas mais amenas. Nos comportamos como crianças mimadas querendo que tudo se converta e se adeque as nossas necessidades.
Menos não é gente?
O grande desafio de viver acho que é justamente esse, sermos melhores e fazermos o melhor independente da condição, ou melhor, mesmo quando as condições estão desfavoráveis. 
Por favor, um cobertor e um chocolate quente para que eu possa pensar melhor sobre isso. 
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?