04 julho, 2012

Tricô no tear - Agora vai

Eu achava que tinha sido no ano passado ou em 2010 que eu havia tentado aprender a fazer tricô, mas vendo esses dois posts vi que foi em 2009! Uau! Tenho que dizer o chavão: o tempo passa rápido heim?
Pois bem, a minha intenção na época era fazer um cachecol vermelho, tentei, vocês viram, mas mesmo com a professora mais paciente do mundo minha agilidade foi zero, quer dizer, zero não pois eu até comecei o tal cachecol, mas depois de umas 10 carreiras de ponto o formato era de qualquer coisa menos de um cachecol, daí depois de um tanto de tentativas e até de uma segunda professora (a D.Lourdes, sogra da minha irmã) eu desisti.
Depois claro, ela com toda doçura fez e me deu o tão sonhado cachecol vermelho. 
Pois bem, eis que, dias atrás, chegando ao Consolador, como sempre faço vou até a sala da Sandra dar um beijo nela e bater um papinho bem rápido, ela quando me viu foi logo dizendo: preciso falar com você!!! E logo me contou, todas as vezes que ela estava trocando a Maria_sua filhinha linda de 6 meses_vinha em sua mente os seguintes pensamentos: o frio tá chegando...quantos bebês como a Maria há de ter nas ruas enfrentando o frio das madrugadas...E de tão recorrentes que foram tais pensamentos, ela entendeu que teria que fazer alguma coisa e que precisaria de ajuda.
Seu plano era fazer mantas e casaquinhos de tricô para doar e encontrar um jeito de fazer chegar até essas crianças.
Eu me prontifiquei a ajudá-la claro, mas logo a alertei sobre o meu fracasso em aprender a fazer tricô, será que teria como ajudar de outra forma? Ela me explicou: a intenção era fazer com tear de pregos. E no dia seguinte me mandou um e-mail com links de vídeo e marcamos uma aula na casa dela para ela me orientar nos primeiros.
De volta da viagem estou dedicando parte do meu tempo para isso e...estou conseguindo! Estou tão feliz! Felicidade dupla por estar conseguindo fazer algo manual e por estar ajudando a esquentar algumas crianças nesses dias de frio.
Eu sempre quis fazer algo do tipo mas meu talento sempre foi zero, acho LINDO quem sabe costurar, bordar, pintar, fazer artesanato mas sou um fiasco nessas coisas.
E agora, olha eu aqui fazendo umas mantas quentinhas que só!






Se alguém aí ficou interessado e tentado a fazer: vai fundo. Pois se eu consegui minha gente, todo mundo consegue. :-)

2 comentários:

  1. Que lindo, amiga!!! Eu faço bem o tricõ nas agulhas... adoro trabalho manual!!!! Continue assim!!! Vc também é uma artista!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui um fiasco só nas agulhas Valéria, mas ainda bem que o tear veio para me salvar! rs,rs,rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi?