21 setembro, 2012

Tem hora que uma filmadora faz falta...seria interessante ver a cena de novo: eu chegando em casa, Zequinha entrando comigo quando eu vejo...uma barata! Minutos de indecisão sobre que atitude tomar: deixo o Zeca matá-la_ai que nojo, e se ele esmaga ela e suja as patas e o chão?_ou se espirro inseticida?
Vou jogar inseticida! Tomo cuidado para não despertar a atenção do Zeca e vou até o banheiro para ver que...não tenho inseticida em casa.
Ok, o Zeca vai matar.
Mostro a barata no chão para ele e corro prá cima da cadeira, ele dá umas duas patadas de leve na barata e corre pro meu lado querendo brincar.
Mereço!
Mostro de novo a barata no canto da parede e tento incitá-lo com frases: vai pega ela! Olha a barata ali! 
E nada.
Fulmino ele com os olhos_ainda em cima da cadeira_pois me lembro das vezes que ele vê uma mosca e "caça" ela como um doido e só sossega quando ela cai no chão.
Mas a barata...hum...ele não dá a mínima.
Com muito esforço e rodo na mão faço a barata andar para chamar a atenção dele e depois de mais algumas patadas ela fica de pernas para cima.
Corro no banheiro pego álcool_??_e jogo em cima da dela.
Lógico que eu não teria coragem de dar a chinelada final não é?
Em tantos anos morando nessa casa foram raras as vezes que encontrei baratas, lóóóógico que teria que aparecer uma logo agora...
Item número 1 da próxima lista de compras: inseticida.



2 comentários:

  1. Aqui em casa também elas aparecem raramente, mas ficar sem inseticida?! Nunca!!! Vai que uma resolve fazer uma "visita"? Nem vê....
    Bjs!!
    Mas merecia uma filmagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lição aprendida! Lá no meu armário já tem um inseticida dos grandes! rs,rs,rs

    ResponderExcluir

Oi?