20 outubro, 2012

Vandalismo sem romantismo

Hoje acordei e...dei de cara com meu portão pichado.
É...foi mais ou menos assim...na verdade saí para colocar o lixo na rua e limpar a calçada, meu vizinho me dá bom dia e completa: Você viu, picharam seu portão!
E eu: hã? quê? Me viro e tchanam! Vejo a obra! Que beleza não?
Se eles ainda pichassem algo bonito ou legal de ler vá lá, mas picham umas letras doidas, tudo sem sentido. 
Lembro de um dia que quando éramos jovens, minhas irmãs e eu vimos a seguinte frase pichada em um muro:

Durma com os anjos e sonhe comigo
Pois um dia, dormirá comigo e sonhará com os anjos

Nós achamos aquilo tããão lindo, tão romântico aquela demostração do desejo de ter um relacionamento sério, duradouro com a pessoa...
Antes era assim, as pichações apesar de ser um ato de vandalismo, eram geralmente declarações de amor, frases de protestos ou algo engraçado. 
Hoje virou disputa de gangues para ver quem picha mais e em lugares mais difícil, é uma competição.
Mas uma coisa não mudou, esses sprays não saem com uma simples lavagem e eu tô pensando agora o que vou fazer para apagar a "obra de arte"...

4 comentários:

  1. Que coisa louca!Entrei no seu blog por acaso, achei lindo!! Quando li esta frase sentì uma imensa saudade, pois recebi esta frase um tempo atrás numa sms enviada por alguém que se tornou muito importante pra mim, e que hoje infelismente sinto que não somos amigos como antes.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, essa frase realmente te marcou não é? Mas olha, dizem que a amizade não muda, ela pode se distanciar um pouco, mas a verdadeira a vida trata de trazer de volta, então torço para que a sua volte logo e intensa como era antes. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! Isto é Incrível! Etava lendo uns textos e olha a surpresa que
    tive!? Eu já havia lido uns textos no seu blog só agora me dei conta disto.
    No texto VANDALISMO SEM ROMANTISMO fui eu que fiz aquele comentário.
    Não sei bem se posso dizer que ainda somos amigos, ele é como o vento aparece quando quer e some sem avisar.Ele tem minha azade mais pura, eu não sei o que tenho dele.Mas isto não importa, ele será sempre um querido. Edna

    ResponderExcluir
  4. Olha só! Coincidência mesmo! Mas ó, se a amizade é verdadeira e te faz bem, vale a pena!

    ResponderExcluir

Oi?