16 novembro, 2012

Tristezas e alegrias

Esse post foi escrito em 28 de fevereiro deste ano e não sei porque não foi publicado...Como existe o ditado, "antes tarde do que nunca", tá aí!

Tenho duas amigas queridas que conheci no ônibus fretado que utilizamos para ir e voltar do trabalho, a Neusa e a Sandra.
Acredito que "nós unimos" há uns dois anos atrás, o contato foi se afinando, se afinando e nós tornamos amigas. Compartilhamos muita coisa, aprendi horrores com essas duas e me diverti muito também.
Eis que na semana passada a Neusa finalmente conseguiu dar o grito de liberdade que ela tanto queria e saiu do seu trabalho (anos nessa última empresa) e agora vai buscar uma atividade informal mas que caiba dentro de suas prioridades que são cuidar do seu filho e da sua família.
Lógico que fiquei mega satisfeita por vê-la tão feliz e tranquila, por tudo ter dado certo, na hora certa. Porém...consequentemente ela saiu do fretado, agora nos veremos uma vez por semana, às terças-feiras lá no Consolador, somos alunas da mesma classe.
Aí, a Dona Sandra, veio informando que vai aproveitar os dias de Carnaval para...fazer sua mudança de casa! Sim, sim, ela vai se mudar e consequentemente...isso mesmo irá deixar de usar o fretado.
Idem a Neusa, só a verei nas terças-feiras, pois ela é uma das expositoras e suas aulas também são as terças.
Lógico que isso é bom, não vamos perder o contato total mas o dia a dia nos proporcionava muita troca o que com certeza o tempo que teremos livres nas terças-feiras não irá suprir...mas...como dizem: é a vida.
Eis que (pensa que acabou?) sábado fui fazer as unhas com a manicure que tanto demorei para encontrar que não deixa minhas unhas ardendo por dias após serem feitas, me avisa que vai mudar para Sorocaba!
Olhem só!
Lógico que além de ser grata pela eficiência dela ao manejar o alicate eu também criei laços de afeto por ela e vou sentir sua falta.
Saí do salão no final da tarde de sábado pensando: acho que não ando me comportando muito bem pois por esses dias só notícias de abandono me chegam! (olha o drama!)
Mas...domingão chegou e com ele uma linda notícia: vou ser madrinha de apresentação do meu sobrinho Fernando!!
Obrigada meu querido irmão e minha cunhada Wêdja, recebi o convite com muita alegria e vou fazer o meu papel de madrinha com muito amor!

Um comentário:

  1. Como diz a música da Maria Rita, que eu amo: "todos os dias é um vai e vem..." é assim mesmo: pessoas partem pra novos compromissos, pessoas chegam pra assumirem compromissos junto a nós!! É a vida, caríssima amiga Tatá!!! Bjs!!

    ResponderExcluir

Oi?