08 janeiro, 2013

Chuva

Aqui acabou de dar um chuvão daqueles, típicos de final de tarde no mês de janeiro.
Estava no computador e o barulhinho insistente do estabilizador a cada relâmpago me "acordou" pois pensei: quer saber? vou desligar o computador e ficar com o Zeca.
Sentei na varadinha e ele já se deitou do meu lado e ganhou montes de cafuné enquanto olhávamos a chuva.
Daí lembrei das conversas recentes com o meu pai, onde ele sempre comenta da escassez de chuva pelo lado do nordeste especialmente no estado de Pernambuco. Conversei um pouquinho com Deus e pedi para Ele mandar um pouco dessa chuva para eles, que tanto precisam.  
Uma chuva como essa que acabou de dar aqui em São Paulo lá seria como ouro caindo do céu e ajudaria muito.
Sei que as coisas são como devem ser mas fiz o meu pedido.
Nos relatos do meu pai sobre a situação de lá, principalmente daqueles que moram em regiões mais afastadas da cidade, ele sempre lembra: o que está salvando essas famílias é a bolsa/ajuda que o governo dá. 
É, essa mesma que tanta gente crítica. E sei também que infelizmente muitos sem necessidade dela se aproveitam e outros se acomodam. Mas sei mais ainda do quanto ela é salvadora para muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?