13 janeiro, 2013

E no final a gente conta mesmo é com os bons amigos

Desde de segunda-feira estou na correria para repor a grama do quintal, negociar com o único fornecedor de grama de Santo André já foi um saco porque por ser o único o cara queria fazer tudo do jeito dele e ainda queria que eu fosse retirar 30 metros de grama é mole?
Ok, grama comprada começo a saga para encontrar alguém para carpir o quintal e colocar a grama nova. O primeiro que veio  queria me cobrar 200 dinheiros pelo serviço. Dispensado. O segundo não atendia o celular. Peço ajuda para o vizinho que diz que conhecia um senhor que fazia tal serviço, espero-espero, ah! não consegui achar o homem, mas se você quiser meu filho faz isso para você, ok, ok, quero sim. Acordo cedo no sábado para esperar o moço e...nada. E o pior, 12h00 começa a chover, já quase entrando em desespero tomo a decisão, vou até o depósito comprar um enxada.
Chego em casa ligo para ela: Amiga, vou aceitar a sua ajuda, você vem carpir o terreno amanhã?
Pois é, ela já tinha se oferecido para me ajudar, eu é que não queria aceitar pois sabia que ia tirar dela um dia de descanso e o trabalho seria bem cansativo. 
Mas no final foi ela quem me salvou. GRANDE AMIGA. Assim mesmo com todas as letras em maiúsculo!
Pois me diz, quem que perde um domingão de descanso para carpir um terreno e ainda sendo mulher?
Pois é, mas ela veio e juntas enchemos 17 sacos de 100 litros de mato e terra e colocamos a grama no quintal.
Sim, teve hora que bateu o desespero em mim e nela, pois achávamos que não iria dar conta e a chuva ameaçou em cair várias vezes, mas não falávamos nada uma para outra e só carpíamos e carpíamos.
Aliás, muitas vezes arrancávamos a grama velha com as mãos e não entendíamos como podia ter tantas raízes daquele jeito.
Mas conseguíamos, por incrível que pareça colocamos o último pedaço de grama no chão a chuva começou, dessa vez forte.
Na chuva mesmo pegamos a mangueira e tiramos a terra do quintal e...banho.
Missão cumprida. E bem cumprida!
Amiga, muito-muito obrigada, por hoje e por tudo. Obrigada pela sua disposição em estar ao meu lado seja nos bons momentos, nos tristes e nos "pesados" como esse. Não são todos (infelizmente) que tem um(a) amigo(a), e eu agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida. Muito obrigada. 




  

6 comentários:

  1. Minha irmã mais que QUERIDA!!!Estamos juntas para o que der e vier!!!Eu fico imensamente feliz em ser possivel te ajudar em algo,visto que é sempre você quem me socorre!!!Lembre-se recentemente você passou o dia comigo resgatando a Marie(e olha que era para ser um almoço e uma tarde de sossego...lembra??? rs)Fico tão feliz por ter dado tudo certo...estou muito orgulhosa de nós!!!!!!!Em vários momentos achei que seria impossível...hehehe mas lá esta a bela grama onde em breve faremos nosso piquinique!!!Te amo muito....e agradeço a Deus por ter a melhor AMIGA que alguém pode ter na vida!!!É isso ai Erasmo!!!Fica com Deus!!!Boa Semana e bom retorno ao trabalho!!!Muitos Beijos!!!No Zequinha Também!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler, já pensei : É a Cristina!!!!! Como é bom ter amigos que nos ajudam e têem um amor incondicional por nós, né? Melhor que ter é SER esse amigo!!!! Bjs meninas, e uma ótima semana pra todas nós!!!

    ResponderExcluir

  3. adorei as fotos! o que vale nessa vida são esses momentos mesmo! o resto pe bobagem!

    e que venham os piqueniques!! <3

    beijos!

    ResponderExcluir

  4. adorei as fotos! o que vale nessa vida são esses momentos mesmo! o resto pe bobagem!

    e que venham os piqueniques!! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cris, cada vez que sinto um pedaço do meu corpo dor (e doí tudo! rs,rs) eu me lembro de você e sinto pois sei que você deve estar do mesmo jeito, coitadinha!!
    Vc viu que a chuva tá aguando bem a grama né? Agora é só aguardar o solzinho para nosso piquenique tá?

    Val,
    Viu? Vc acertou em cheio!

    Tati,
    Falou e disse! Esses momentos são valiosíssimos, vc não tem ideia de quantas reflexões que eu fiz enquanto carpia, carpia e carpia, rs,rs,rs é sério! E essa amigona aí me enchendo de alegria!

    Ah! Todas estão convidadas para o piquenique. Tati, traga o Pedro viu?

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas esse piquenique vai ser ótimo!!!! Quem sabe eu vou? KKKKKK... obrigada pelo convite!!!

    ResponderExcluir

Oi?