21 abril, 2014

Sombrinha e secretária

Daí que hoje eu resolvi picar todas aquelas contas e comprovantes de pagamentos dos anos de 2006 e 2007 que estavam emperrados no armário aguardando minha "ação".
Eis que hoje eles se foram, todos picadinhos para o lixo.
No meio deles encontrei a nota de compra da minha sombrinha que uso até hoje, comprei ela em novembro de 2006 e paguei R$39,00.
Me lembro que estava cansada de comprar sombrinhas "meia-boca" e ficar sofrendo nos dias de chuva e_pior_com vento forte.
Daí entrei na loja e "investi" em uma boa, resistente e automática. Digo investi pois me lembro de achar o valor considerável para uma sombrinha na época.
E agora tô feliz aqui pensando na minha atitude. Foi muito boa! Pois até hoje eu a uso, ela não saia da minha bolsa e uso tanto nos dias de chuva quanto de sol forte. E olha que eu ando muito a pé! Então são quase 08 anos de uso e ela está ótima! Ok, dá um emperradinha bem de leve na hora de abrir mas também...08 anos!
Se não tivesse feito isso, nesse tempo teria comprado quantas outras sombrinhas meia-boca, quanto teria gastado? quanto de material foi economizado? ok, sou só uma, mas digamos que mais pessoas tenham feito o mesmo? A coisa já muda um pouco. E muda para melhor! Bom saber que eu ajudei um pouquinho.
...
Daí me lembro que o aparelho telefônico que tem a secretária_e que foi o primeiro que comprei desde que tive a linha telefônica_ tá aqui parado já há um mês me esperando para levá-lo no conserto, ver se ainda tem salvação. Muitos me dizem: vale a pena comprar outro novo. Não, eu sempre acho que vale a pena consertar. Se der, conserta.Tô certa? (rimou!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?