09 julho, 2014

Junho

Pois é, se foi_já há uns dias né_mais um mês.
Junho foi um mês diferente. Bem antagônico.
Começando pela Copa. A famigerada. 
Foi bonito e engraçado ver a Av.Paulista com todo aquele povo, com caras, idioma e jeitos diferentes. Não importava o dia ou o horário. Tava diferente. Muito mais movimentada do que já é. Mas isso não gerou tumultos ou algo assim. As pessoas estavam entrosadas e acredito que os estrangeiros se sentiram bem recebidos. Claro, ouvi algumas histórias de gente cobrando algo mais caro dos gringos. Mas diz aí: onde isso não acontece? Não é pra justificar mas não dá para rotular isso como "só no Brasil acontece essas coisas" porque não é.
Uma sexta-feira, saí do trabalho e resolvi andar um pouco ao invés de fazer direto o caminho para casa. Vários artistas brasileiros se apresentando nas ruas: banda de velhinhos, banda de rock, saxofonistas, cartunistas, hari krishnas, e muitos outros.Estrangeiros tirando fotos em frente as bancas de jornais que estavam enfeitadas de bandeirinhas brasileiras. Outros, europeus eu acho, de bermudas e camisetas, tranquilos, enquanto nós, brasileiros, estávamos de casacos e cachecóis. Vi também um grupo jovem de japoneses, as meninas de óculos estilizados, short jeans, blusão amarrado na cintura, tirando fotos dos hippies sentados nas calçadas com seus artesanatos.
Em um café, tinha um homem alto e forte no balcão com a camisa do Brasil, mas pelo jeito dele percebi que não era brasileiro. Passou uma mocinha do lado dele e ele: tu es muy bela! Em alto e bom tom. A moça deu sorriso tímido e saiu toda lisonjeada.
Na fila do Mcdonald's vi uma moça bem jovem ajudando um rapaz jovem também, que só falava inglês, a fazer o pedido no caixa.
Fico imaginando quantas histórias legais vão ser fruto desse evento. Será que tem gente que vai resolver ficar? Ou voltar? Gente que se conheceu aqui e vai rolar uma história lá fora? Acho que vamos ouvir relatos legais no futuro disso tudo.
Daí nos dias de jogos teve os passeios como Zeca onde eu me senti junto com ele os donos da rua. Era tão vazio que eu tinha impressão que só existia a gente. Fora os pores do sol, o vento bom que vinha. Meio mágico.
Teve um sábado de jogo que fui com a Sandra e o Denis levar algumas doações da campanha do agasalho. Voltei de trem e já estava rolando o segundo tempo. Tudo vazio. Silêncio. Paz total. Em um momento na rua deu um vento forte e várias folhas das árvores rolaram na rua meio que misturadas com uns papéis. Parecia meio filme. Era engraçado pensar: nossa SÓ eu tô vendo isso agora. Me diverti.
Concluí o curso de Fluidoterapia no Consolador. Agora posso aplicar passes com mais segurança e conhecimento. Me sinto melhor assim. E foi um curso muito bom.
Recebi uma ligação da Elis (ex-enteada, agora amiga) toda feliz, me contando que tinha conseguido um vaga de emprego na empresa onde o padrasto dela trabalha, uma empresa grande, onde ela irá poder trabalhar e aprender mais sobre administração que é a faculdade que ela está terminando agora. Foram seis anos na C&A e ela estava radiante por ter de volta os seus sábados livres.
Outra ligação que me pegou de surpresa e que me deixou bem feliz foi a do Vinicius, sobrinho do Marcos, dizendo que não tinha me esquecido e que me amava muito. Quem guenta? Também falei com a Bia (sobrinha) e espero que dê certo deles virem passar um dia aqui em casa comigo.
No final do mês teve o aniversário do Fernando. 3 anos! Olhem só. Nosso menino tá crescendo de vento em popa. Graças a Deus. Cheio de saúde e de sorrisos lindos que derretem a gente.
Meu irmão também me contou sobre a colaboração que ele vai fazer para o relançamento de uma revista sobre o chorinho, escrevendo textos para as matérias.Muito legal!
Assisti o filme indiano Lunchbox que eu tanto queria ver. Conheci as músicas da banda Coquetel Acapulco e do Daniel Groove das quais gostei bastante. Adoro ficar decorando músicas novas.
Então meu junho foi assim. Dias quentes atípicos mas que fizerem bem, não tem jeito. Mesmo sabendo que isso não é legal por não ser da estação não teve como não me alegrar com os dias claros e quentes.
Então é isso minha gente. Foi-se mais um mês. 


6 comentários:

  1. Foi mesmo! :-)
    E o seu como foi?

    ResponderExcluir
  2. Foi bem corrido, e ainda vai continuar corrido. (*-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sei para onde estão indo meus comentários! Esse é o terceiro que tento deixar aqui!
      Flor, espero que a correria seja das boas, daquelas que realizamos um monte de coisas que resultam em satisfação quando acaba. Tomara que seja dessas! ;-)

      Excluir
  3. Que delícia de texto, amiga!!!!Sabe que também pensei por aqui, nos romances e historias que com certeza aconteceram pela época da Copa? Ah, quero aproveitar pra te agradecer aprendi a baixar as músicas direitinho!!!Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que ainda vamos ouvir daqui há um tempo algumas histórias.
      Que legal que vc conseguiu! Depois que a gente pega o jeito vai-que-vai.
      É isso aí, vamos colocar músicas no nosso dia a dia! Amo!

      Excluir

Oi?