09 agosto, 2014

Julho

E julho foi assim...
Levei meus sobrinhos e primos para conhecer a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. Apesar do dia frio fomos animados e teve bastante risadas. Para o Rafa e o Luca foi a primeira vez que eles andaram de trem.
Quando saí com os dois para a casa da minha irmã encontrar o resto do pessoal o Rafa me falou:
- Nós vamos a pé???
- É Rafa, a gente vai até a casa da Arleide e de lá a gente vai pegar o trem. Tudo a pé.
...
- É que eu não tenho muita energia...
Há, há, há, mereço né?

Também teve a carta da Letícia. Bom deixa eu contar desde do início: conheci a Letícia em janeiro quando fui ao Canto da Ema, lembram? Começamos a conversar enquanto esperávamos a estação de metrô abrir. Quatro e pouco da manhã. Depois, trocamos e-mails e batemos longos papos virtuais. Porque eu estava de férias e aguentava ficar acordada até tarde_a velhinha. Depois voltei a trabalhar e a correria me dominou de novo como eu previ a ela que iria acontecer. Daí, uns meses atrás ela colocou no Facebook: "Pessoal, estou sem celular. Quem quiser conversar comigo me escreva." E colocou o endereço. Eu achei o máximo e claro pensei: vou escrever para ela. E claro também que entre o processo de escrever e postar a carta foi um mês ou mais. Mas postei. E logo depois chegou a resposta dela, dizendo que tinha adorado, que foi a única carta que ela recebeu e que foi uma surpresa para ela.
E ela ainda me mandou de presente asas de borboletas. Que sem dúvida será um dos presentes mais inusitados da minha vida.

Também teve a nossa campanha do agasalho com bom resultado. Conseguimos arrecadar:
- 56 cobertores usados
- 300 cobertores populares novos
- 286 kg de agasalhos
 

Bom não é? Graças a Deus. E esse ano tivemos mais ajuda e mais amigos por perto. Outra benção.

E também teve o susto que tive com o Zeca. Quando eu cheguei em casa do trabalho e o encontrei todo diferente, estranho, se comportando como se estivesse com muito medo. Daí, coloquei minha cabecinha para pensar para entender o que podia ter acontecido e como uma luz veio a resposta. A vacinação.
Ele tinha recebido duas vacinas,  a V10 e contra raiva. E essa última é a que causa mais efeitos colaterais nos animais. Podendo levar até ao óbito. O que é muito triste porém é a única forma de protegê-los.
Só que daí também tive conhecimento de outra coisa, da vacinação exagerada que se estimulam hoje em dia para os animais de estimação. A V10 por exemplo_que protege os animais contra 10 doenças, mas que duas delas não tem ocorrências no Brasil_ e que é dito que o animal precisa receber todos os anos, pelo o que eu li não é verdadeiro. Os animais precisam sim de vacinas, mas não TODAS e nem TODO ano.
Bom para quem se interessar deixo aqui o link do blog Mãe de Cachorro para se informarem melhor:
http://www.maedecachorro.com.br/?s=vacina%C3%A7%C3%A3o&x=0&y=0

E agora já estamos em Agosto e vamos aguardar o que ele irá nos trazer.

4 comentários:

  1. São coisas assim que guardo no cantinho especial de "coisinhas" que acontecem ao longo da vida e quando juntamos, ai está a verdadeira felicidade! Isto inclui seu poste ai de cima. Como a vida seria sem estas pequenas coisas!?

    ResponderExcluir
  2. Momentos assim é o nossos combustível para seguirmos a diante não é não?
    Sem eles seria tão mais difícil.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei você ter citado minha cartinha no seu mês de julho...
    Agora vou te acompanhar por aqui... ebaaaaaa \o/

    ResponderExcluir
  4. Meninas, olha a Letícia aí!
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Oi?