03 setembro, 2014

.



Ontem a noite me diverti ouvindo discretamente a conversa de um garoto_acho que ele tinha uns 20 anos_pelo celular com a namorada tentando fazê-la entender onde era o local para eles se encontrarem:
- Me espera na saída da estação.
Ela não entendeu.
- Ali, onde têm as catracas...Esqueci o nome daquela rua.
Nada.
- Sabe ali, em frente o ponto de ônibus?
Não, ela não sabia.
- No semáforo, logo na saída da estação.
Oi?
Sério, ele tentou explicar o lugar mais de 10 vezes e nada da garota entender.
Eu já estava me imaginando pegando o celular da mão dele e falar: Fia, peloamor onde você tá? Então vai para a frente da estação do trem esperar ele, não tem erro. Na SAÍDA do trem. Rs,rs,rs,rs
Me lembrei de um episódio de Friends, Ross falando com a namorada nova no telefone com toda aquela “frescurinha” de inicio de namoro: Desliga o telefone...não, você...desliga vai...não você desliga... E de repente a Rachel puxa o telefone dele e desliga. Tipo: vocês vão passar a tarde toda nesse lenga-lenga meloso, me dá esse negócio que eu desligo. E quando o Ross olha para ela com aquela cara espantada de “por que você fez isso?” ela responde: Ah, desculpa, pensei que você estava falando comigo. =)
Mas voltando ao trem.
Antes estava só ouvindo ele falar, depois inclinei o pescoço para olhá-lo e vi que ele tinha um corte de cabelo moicano, meio punk. Me surpreendi pois não espera aquele visual. Ele que falava de uma forma paciente, se esforçando para fazê-la entender. Em um momento ele até falou “não amor, sabe ali naquela rua...” achei tão bonitinho. E depois quando finalmente eles combinaram de se encontrarem no shopping ele foi passando pelo corredor do trem pedindo “com licença” para as pessoas. Uma graça.
Fiquei imaginando os pais da garota_principalmente o pai_quando ela disse: Esse é o meu namorado. Acho que dificilmente um pai olharia com bons olhos para o rapaz com aquele cabelo todo espetado. Mas se o visse tão paciente e cuidadoso como se mostrou naquela conversa mudaria de ideia e ficaria tranquilo sabendo que a filha estaria sendo bem cuidada.

Realmente avaliar a aparência é furada. E ainda precisamos nos esforçar para não fazer isso.

4 comentários:

  1. Olá Aldaneire,
    Vim agradecer a sua visita carinhosa no meu cantinho, seja muito bem vinda por lá :)
    E sobre o seu post, pois é, não se pode mesmo julgar pela aparência, hoje o "certinho" também anda errado e o estranho pode ser certinho, hahahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elza! Que bom vê-la por aqui, seja bem-vinda também!
      É verdade vu? As vezes vejo uns garotos arrumadinhos e com roupas cheirando a Confort se comportando no trem sem a mínima consideração com os demais, puxando a mochila para passar no corredor e com fones no ouvido no máximo de altura.
      E esse todo moicano mas tão educadinho e atencioso.
      E hoje de manhã eu vi ele de novo na estação, até pensei: nossa, ele nem imagina que foi tema de um post meu ontem =)

      Excluir
  2. Quem vê cara,não vê o coração.Sempre bom nos lembrarmos disso.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero Cris, eu já tive várias confirmações nesse sentido. Bom para aprender não é?
      Beijos!

      Excluir

Oi?