13 setembro, 2014

Legado: a alegria

Logo após a morte do pai, Jair Rodrigues, seus filhos Luciana e Jair Oliveira fizeram um show na Virada Cultural homenageando o pai. Eu pensei: nossa, como eles conseguiram?
Eu acho que não conseguiria, a cada música cairia no choro ou deixaria o palco, sei lá.
Mas eles foram e fizeram. Cantaram com talento e alegria.
Daí eu me liguei: eles fizeram exatamente o que aprenderam com o pai.
Acho que não precisava a gente conhecer intimamente o Jair Rodrigues para sacar que ele era uma pessoa alegre, positiva, conectada com o lado bom da vida.
E tendo vivido tanto tempo com ele como poderia os filhos não aprenderem?
E que bom que eles aprenderam. Guardaram do pai o bem mais precioso.
Que possamos nós todos cultivar e alimentar a alegria em nosso interior, em nossas vidas. Temos que valorizar esses momentos. Fazer reservas desse combustível para os momentos não tão bons que a vida nos traz.
O que te deixa alegre? Qual a sua fonte de alegria?
Então, cultive, alimente e aproveite. Seja de qual forma for.
* foto da latinha de trufas que eu ganhei da minha amiga Cris Costa. =)

2 comentários:

  1. Os pais,não imaginam o quão grande são seus exemplos......infelizmente alguns influenciam negativamente,a vida dos filhos...e depois para mudar....não é fácil....

    ResponderExcluir
  2. É verdade Cris, cuidar de um filho é muito mais que dar arroz e feijão (o que já é não é fácil).
    Mas também não podemos esquecer que antes de serem pais são humanos e nós humanos somos tão complicadinhos né?
    Gosto de selecionar os modelos de "como ser ou fazer" e de "como não ser ou fazer".
    Isso não só com os pais mas com chefes, amigos, irmãos etc.
    Quando eu percebo uma atitude legal penso: quero fazer isso também! Quando não acho logo penso: será que eu faço isso?
    E assim vamos amiga, vivendo e aprendendo.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Oi?