Quem tem cachorro deve estar no momento perrengue tentando deixar a casa livre dos pelos que os bichinhos estão "largando" para aguentar os dias quentes que estão para chegar.
No ano passado eu resolvi trocar a vassoura de casa pois a que eu estava usando simplesmente não varria mais de tanto pelo grudado e que por mais que tentasse tirá-los não saia todos.
Coloquei a vassoura junto com o lixo reciclável e uns 20 minutos depois toca a campainha. Abri a janelinha do portão e vi que era um homem:
- Olha, desculpa, mas eu não sei se a senhora esqueceu essa vassoura aqui na calçada...
- Não, eu respondi, é pro lixo mesmo.
- Nossa moça. Essa vassoura tá nova, lá em casa ela iria ser usada por muito tempo ainda...mas desculpa por incomodar. Achei que ela tinha sido esquecida aqui fora.
E saiu indignado.
Eu que queria ter falado o motivo do descarte, que talvez ele não tivesse visto mas ela estava cheia de pelos e tals,mas ele foi embora.
Eu fechei a janelinha e...ri.
Mas depois pensei e gostei da atitude dele. Poucas pessoas se importariam com isso. De sinalizar sobre o desperdício, de usar da maneira correta os bens materiais, com valor, sem descartar algo que ainda está bom apenas para trocar por outro novo.
Até pensei em pegar a vassoura de volta mas não fiz isso pois realmente não iria dar usar. A vassoura de talo eu sempre uso até o fim. Depois que ela não está tão boa para usar dentro de casa coloco-a para lavar a garagem.
Eu tenho o hábito de usar minhas coisas por muito tempo. Meu cunhado me deu um relógio acho que eu tinha uns 19 anos e eu usei ele por muito tempo. Anos e mais anos. Mesmo quando os ponteiros pararam e não tinha conserto continuei usando pois tinha o digital e estava funcionando.
Algumas pessoas admiravam: nossa! você ainda está com esse relógio!
Mas é claro, o senhor não sabia disso. E se soubesse acredito que ficaria indignado da mesma forma com a vassoura descartada.
Mas é bom quando alguém nos dá um toque assim. Um puxão de orelha para mudar.
Na hora podemos até não gostar mas depois acabamos por aprender algo.
E sei também que quando nos conscientizamos de algo é difícil ver algo e não falar nada, ficar quieto. Mas como o senhor, tem que ter coragem para falar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2014 em partes
(10)
2015 em partes
(6)
Amigos
(98)
Ano Novo
(15)
Aqueça!
(5)
Bem Bom
(23)
Bobeirinhas
(6)
Bom de ver
(3)
Carnaval
(16)
Conversa de crianças
(1)
Dia desses
(1)
Dicas
(51)
Ele disse
(3)
Espelho
(5)
Família
(113)
Férias
(41)
Flashback
(1)
Foto da Semana
(51)
Fotos Pessoais
(127)
Humor
(23)
Importante
(8)
Inspiração
(4)
Lindo de ver
(4)
Listas
(5)
Meninas que cantam
(4)
Meu pai
(11)
Minha mãe
(11)
Músicas
(64)
Natal
(13)
Nós dois
(15)
Post surpresa
(22)
Séries
(3)
Sonhos
(12)
Trechos de Livros
(46)
Verdades
(39)
Vida
(96)
Vivendo e aprendendo
(33)
Zeca
(57)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi?