01 novembro, 2014

Minha gente boa

Eu quase não acesso o Facebook, e agora final de ano, correria no trabalho, cobrindo férias de um colega então é que não dá tempo mesmo.
Acabei a pouco a faxina da casa, tomei banho e fui lá dar uma fuçada. E na boa: sinto ânsias de tanta besteirada que li por lá. Preconceito a torto a direito, ódio destilados, comentários ofensivos que só.
E eu que pensava que depois da eleição toda a chatice iria passar. Mas não, piorou.
Agora entendo minha amiga Vanessa quando me disse na quinta-feira: eu saí do Facebook um pouco, vou dar um tempo para mim mesmo, esse negócio de eleição tá muito chato.
Chato Van? Aquilo tá o ó.
Antes da eleição era só: eu vou votar na Dilma e eu vou votar no Aécio. Claro, sempre tem um ou outro mais chatinho, mais incisivo, mas opinião é opinião, amigo é amigo e a gente deixa pra lá.
Agora esses comentários contra os nordestinos tá demais.
Primeiro que o preconceito por si só já não é legal. Eu sou uma pessoa livre de preconceitos? Não. Infelizmente não sou. Mas os meus interessa a mim. Não preciso e não vejo o menor sentindo em propagá-lo por aí.
Acho muito engraçado as pessoas acharem que conhecem os nordestinos depois de passar 15 dias nas praias de lá, fazendo pacote turístico e arejando a cabeça com água de coco.
Desculpe, mas para conhecer e para falar (ou melhor julgar) e preciso muito mais que isso.
Sabe o sertão? Terra seca, árida, sem água há décadas? Não né? Então, é isso que precisamos conhecer antes de chamá-los de preguiçosos e oportunistas.
Desculpe se um governo resolveu olhar para eles. Mas cá para nós, estava mais do que na hora disso acontecer.
E outra: a gente precisa se atualizar minha gente! O povo que vota agora também é outro, mesmo lá! E até pela ajuda que todos aqueles Estados vêm recebendo, a educação melhorou viu? 
E quem está alimentado também aprende melhor. E pensa melhor também!
Se assustaram que praticamente foram eles que decidiram a eleição para presidente? Aquele povo esquecido lá, aquele mirrado de eleitores?
Pois é, as coisas mudam.
E geralmente quando o que é nosso começa a ser dividido com mais a gente começa a incomodar.
Daí eu penso no quanto de Paulistas que também recebem a bolsa-auxílio, e nos deputados que São Paulo elegeu e pergunto: Oi??
Parafraseando um comentário de um colega do Facebook: se realmente o Brasil vai ser dividido eu quero ir pro lado de cima. Na boa e sem titubear. 

2 comentários:

  1. Oi Alda minha flor! E por motivos assim que não tenho facebook , as pessoas acabam se expondo demais, falam besteira atrás de besteira sem medir as consequências.
    O preconceito é uma coisa vergonhosa , devemos valorizar as pessoas pelo caráter, não pela cor, religião ou outra coisa! Dá vergonha de ler, ver e ouvir certas coisas!
    Beijos, Deus esteja com você!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, te entendo viu? Eu tenho, pois é uma forma_não a melhor é claro_ de me manter em contato com alguns amigos. E também gosto muito dos escritos de algumas pessoas então de vez em quando acesso para ler algumas coisas legais, só que dessa vez...

    ResponderExcluir

Oi?