22 dezembro, 2014

Dezembro

E aqui estamos nós: último mês de 2014. Dezembrão.
Aquele mês de correria, abraços, cansaço, presentes, lembrancinhas, euforia para quem curte o Natal, muchochos daqueles que não gostam.
Também tem aquela sensação boa de dever cumprido e descanso merecido. Essa parte eu gosto!
Também é um mês de reflexões e desejos de mudanças para o próximo ano. Essa parte eu também gosto.
Esse ano, como dizia nosso querido Chaves, meio sem-querer-querendo, procurei diversificar, ou melhor, me permitir a experimentar pratos e alimentos diferentes. 
Pode parecer bobeira, mas para uma pessoa bem limitada nesse sentido, foi legal.
Fui a restaurantes diferentes, vegetarianos, misturei alguns alimentos e algumas coisas gostei, outras não, mas gostei de fazer isso. Ah! Aprendi com a Cris a comer ovo frito com orégano. Ovo frito eu amo, mas o orégano era sempre uma coisa que eu optava "sem por favor". Ok, continuo a não gostar de queijo, de agridoce, e outras tantas coisas. Mas agora além do orégano, curto batata-doce frita, um negócinho japonês que eu esqueci o nome e que vai nas saladas, e de outras coisitas más.

§§§§§§§  

Trabalhei para caramba, corri bastante, mas consegui fechar o ano de uma forma satisfatória, o que me permiti curtir as férias de cabeça fresca, sem estar com os pensamentos lá na mesa do escritório. Quando fechei a porta na sexta-feira pensei: pronto. agora é férias mesmo. fui!

§§§§§§§

Esse mês teve um velório. Ô tristeza. O irmão de uma amiga do trabalho faleceu jovem, com muita saúde e de uma forma banal. Momentos daqueles que a gente se sente bem inútil, sem saber como ajudar e com mil pensamentos na cabeça. Mas depois do choque, os pensamentos se acalmam e vem a certeza de nada acontece fora do que deveria acontecer. E que sem sabermos, encaramos bênçãos como equívocos e injustiças.  

§§§§§§§§§

Teve também e-mail triste daqueles que a gente fecha sem a menor vontade de responder. O que evita a gente falar nossas verdades mas de forma indelicada. O que evita a gente piorar o que já não tá bom.

§§§§§§§

Mas como nem tudo é tristeza_Deus é Pai_teve momentos muitos bons:
- aniversário da Maria (3 aninhos!)
- tarde de ontem de boa papeando e rindo com a Cris.
- confraternização na empresa.
- encontro com os amigos das antigas.
- abraços sinceros
- e bons desejos.

Agora tem faxina.
Era para ter começado hoje, mas...que preguiça. Fui de manhã na casa da Arleide levar um panetone para ela e fiquei papeando, papeando...a coragem que era mínima sumiu.
Mas amanhã sem escapatória: o faxinão começa e sabe-se lá quando termina, mas espero muuuuito que seja logo. Afinal: quero férias de verdade! Até porque tenho filmes para assistir, músicas para curtir, sonecas para tirar, amigos para visitar e outras coisas legais que aparecerem.


E agora é: que venha 2015!

4 comentários:

  1. Pois é minha querida Alda, isto é viver, e viver bem. Dando importância a cada coisinha que
    a vida reserva pra gente. Aprendendo, buscando, aceitando, dividindo...
    Que no próximo ano agente possa simplesmente VIVER A VIDA com as bênçãos de DEUS!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que se abriu a coisas novas, que vais curtir mesmo suas férias de cuca fresca e tal. Gosto do seu jeito de ver as coisas.
    Continuo te seguindo aqui para saber das alegrias e tristezas (faz parte).
    Que venha o 2015 e que estejamos preparadas para ele!

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna! Vivendo e aprendendo não é? E muitas vezes aprendemos errando. Faz parte. Que 2015 seja um ano abençoado para todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Isso Letícia, volta mesmo que vai ser muito bom papearmos por aqui, mesmo que seja rapidinho.
    Também estou de olho no seu blog, esperando post novo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Oi?