16 janeiro, 2015

.

Zequinha tá lá embaixo, dormindo esticadão na sala. Lá embaixo é bem mais fresquinho do aqui em cima, no quarto.
Segundo meu amigo se tivesse uma alçapão no quarto para o ar quente sair isso não aconteceria, a casa seria toda mais fresquinha.
Mas como não tem...temos que nos virar.
Eu geralmente tomo um banho antes de dormir, ligo o ventilador e durmo bem.
Mas ele, cheio de pelos, calorento do jeito que é sofre. Fica com a respiração ofegante mas não arreda o pé. Quer ficar por perto.
Mas nesses últimos dias não teve jeito, estava muito quente, o som da respiração dele até incomodava. Levantei e falei: hoje você vai dormir lá fora, vamos.
Ele reluta, finge que não é com aquele, mas acaba descendo.
Na varanda já percebo o ar bem mais fresco e sinto o quanto ele vai ficar melhor. Converso com ele, explico e entro. Minutos depois ela já tá estirandão embalado no sono.
Não dá, ele não pensa racionalmente então tenho que pensar por ele. Se eu sinto o quarto abafado imagina ele?
Hoje é a primeira vez que ele faz isso, de ficar lá embaixo por conta. Geralmente eu apago as luzes sem fazer muito alarde e subo sem chamá-lo. Já com intenção que ele fique na sala. Mas daí 02 minutos ele sobe atrás de mim e já começa ficar ofegante, buscando toda hora um lugar mais fresco para deitar, o que geralmente acaba sendo dentro do banheiro.
Prefiro assim, que ele fique bem do que ficar comigo. Que adianta tá perto e naquela agonia?
Assim eu e ele dormimos melhor e fica tudo certo.

Um comentário:

  1. Bichinhos são seres mágicos né? Olha que amigão! Mas ta certo, tem que pensar nele, aquele fofo arteiro :-)

    ResponderExcluir

Oi?