06 janeiro, 2015

gratidão

Uma das forças mais poderosas que existem é o poder da gratidão. A gratidão engloba a força do reconhecimento de uma força superior a nós, mexendo as engrenagens do universo. 
A quem devemos agradecer depende das crenças pessoais de cada um. 
O ato de agradecer é maior do que qualquer dogma religioso. Engloba também a força do pensamento positivo, que permite que possamos desenvolver o otimismo e a confiança em nós e no futuro. Quando agradecemos, reconhecemos que o universo está sendo justo conosco e que ele mesmo é sábio. Demonstramos uma confiança de que tudo acabará bem.
Motivos para agradecer não devem faltar a você. 

Se você está doente, agradeça à doença a oportunidade de parar e poder refletir sobre seu corpo, seus hábitos alimentares e de saúde.
Se você está com dificuldades financeiras, mas saudável, você tem o instrumento mais perfeito, que é o seu corpo, para desenvolver sua potencialidade e virar a própria mesa. Pergunte a qualquer pessoa paraplégica se não trocaria todo dinheiro pela oportunidade de caminhar novamente? Se você tem uma sequela irreversível como a citada acima, agradeça a oportunidade de ver o mundo por um prisma diferente e ensinar aos outros como fazer a diferença. Agradeça as dificuldades do caminho, elas nos fortalecem e nos fazem ser melhores e humanos.
Agradeçamos às pessoas importantes da nossa vida. Às vezes passamos a vida sem reconhecer o carinho e o valor de professores, amigos, pais, médicos, cuidadores e até de pessoas que alguma vez simplesmente falaram a palavra certa na hora certa. Espalhe o perfume da gratidão.

Humberto Bez Batti

Um comentário:

  1. Que lindo!!!!!!!!! Eu penso o mesmo. Temos que dar graças por tudo.

    ResponderExcluir

Oi?