31 janeiro, 2015

To do

Tô aqui fazendo hora para ir até a costureira deixar algumas roupas para conserto. Marquei para 16h e não vejo a hora de voltar por que hoje é dia de sofá com o Zeca que tá de banho tomado.
E também quero riscar mais um item na minha lista de coisas para fazer.
Faço uso das listas quando tenho muitas coisas e a cabeça não ajuda para lembrar de tudo.
Daí anoto, ponho na porta da geladeira e de vez em quando dou uma olhada. Acho que assim funciono melhor porque fica mais organizado.
Por exemplo, tinha algumas roupas que eu ia doar para uma colega levar para um bazar beneficente, sempre que eu saía para fazer algo, no meio do caminho eu lembrava: por que eu já não peguei a sacola de roupas? é caminho! podia já entregar.
Fiz isso umas três vezes. Depois de colocar na lista me lembrei logo e resolvi bem rápido.
Duro é quando a lista vai diminuindo e vai ficando as coisas mais chatinhas para fazer, como ir a costureira. Quero ajustar as roupas para usá-las mas não quero (preguiça) ir lá entende?
Mas daí a lista fica lá me mostrando as coisas pendentes, parece um general me lembrando: você tem que fazer isso e aquilo e aquilo outro.
E eu começo a ficar irritada e quero fazer tudo logo para tirá-la da minha frente.
A louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?