16 fevereiro, 2015

3 em 1

No meu aniversário "sustão" do ano passado, ganhei de presente da Ana (minha sobrinha, namorada do Dênis) um vale presente da Livraria Saraiva que eu guardei com muito carinho e paciência para ser usado de forma certeira.
A biografia do Kardec já estava em minha mente há um tempo, então com certeza seria uma opção. Mas me contive e fui deixando o tempo passar. 
Daí me lembrei que apesar de já ter lido eu não tinha um livro do Pequeno Príncipe assim, para chamar de meu, rs,rs,rs e também queria muito lê-lo de novo pois já fazia anos que eu li, nossa, acho que eu tinha uns 13, 14 anos, ou seja MUITO tempo mesmo. Então, logo ele entrou na minha lista também.
E para finalizar, li uma reportagem na Revista da Cultura, que a atriz Marjorie Estiano tinha lançado um cd depois de um longo hiato na carreira de cantora. Gosto do jeito dela, gostei da entrevista e resolvi ir fuçar no site dela. Lá tinha duas músicas desse novo cd disponíveis para ouvir e gostei das duas logo de cara. Mas fiquei na dúvida: será que as outras são boas? será que vale a pena? 
Dias depois vi ela cantando no programa Altas Horas e decide: vou comprar também.
Em dezembro entrei no site e fiz a compra dos três. Claro que me esqueci do excesso de pedidos que ocorre nessa época, teve atraso e eu só os peguei depois que retornei de férias.
De cara peguei o Pequeno Príncipe e reli, não, na verdade eu li como se fosse a primeira vez, pois depois de tanto tempo e com outra cabeça a leitura foi totalmente diferente!
Estou in love com o cd da Marjorie. Ponho para tocar com botão "repeat" apertado e fica lá, tocando e tocando várias vezes. (acho que os vizinhos me odeiam pois sempre faço isso, quando estou com um cd novo e que gosto...coitados. Ouvem mil vezes comigo.)
Ela canta muito bem, as músicas são boas_a maioria de autoria dela_os ritmos e idiomas diversificados é de se apaixonar mesmo. ADOREI!
E agora já estou quase terminando a biografia do Kardec. Eu queria conhecer melhor a história dele e todo seu envolvimento com o espiritismo. Mas como do Chico, eu queria ler algo que não tivesse sido escrito por alguém espírita sabe? Não por não confiar, mas acho que alguém que não tem envolvimento com o espiritismo pesquisa e escreve sobre algo traz as informações de forma mais jornalística, bem não sei se esse é o termo correto. Mas é sem pretensão de convencimento ou de uma possível "idolatria". E tanto esse, quanto o livro sobre o Chico Xavier_ As vidas de Chico_ foram escritos pelo jornalista Marcel Souto Maior que não é espírita. Aliás, a intenção dele ao escrever o livro sobre Chico era de "desmascarar" tanto ele quanto o espiritismo, porém quanto mais ele pesquisava e presenciava mais a intenção inicial ia por água abaixo. Esse é um dos livros que eu leio e releio, sempre.
Então, esse livro do Kardec também é MUITO bom. Recomendo para quem quiser saber mais sobre ele ou para quem deseja conhecer.


 Presentão bom esse não?

5 comentários:

  1. Nossa, só presente bom heim?? O Pequeno Príncipe ganhei de uma tia quando era criança, e confesso que na época eu não gostei.. mas também não me desfiz dele, depois, já moça, reli e me apaixonei!!Tenho até hoje! E vou procurar ouvir a Marjorie... pelo bom gosto que vc tem, Tatá, só pode ser top!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa ele chegou emprestado de uma amiga, a Sandra. Daí, fomos lendo uma após a outra, minhas irmãs e eu. Também não entendi muito bem, mas depois fui ouvindo os comentários das minhas irmãs sobre ele e fui "captando" melhor.
    Mas sempre guardei na minha memória como algo bom. E agora reli com uma nova cabeça e me reapaixonei totalmente.
    Depois me conte o que achou da Marjorie. Se quiser ler a entrevista na Revista da Cultura aqui está o link: http://www.revistadacultura.com.br/resultado/14-10-07/De_processos_e_profundidades.aspx

    ResponderExcluir
  3. Hei amiga!! Agora são 21:45, e estou chegando do trabalho!! Feriado é assim, trabalho das 14:00 -as 21:00... quando ganhei o Pequeno Príncipe, tinha uns 10 anos, no máximo ( o meu é super antigo mesmo!) A segunda vez que li, já tinha uns 17 anos! E depois, muitas outras vezes!! Lembro também de uma palestra do Orador Espírita José Raul Teixeira, em que ele cita trechos do livro!! Mas vou ouvir a Marjorie, ler a entrevista, e depois te conto!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eita amiga, foi puxado heim?
    Poxa, seu livro deve ser lindo...adoro livros antigos...
    Conheço o Raul Teixeira, mas nunca vi uma palestra dele, essa deve ser boa.
    Falando nisso, você costuma baixar palestras para ouvir nos mp3 ou nos celulares da vida? É muito bom! Ouço no trem, no metrô...assim além da viagem passar rapidinho a gente ainda aprende um monte. Se quiser te mando algumas por e-mail.
    Beijos grandes e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Pode mandar sim!!!!!!!!! Ah, e a capa do livro não mudou, acredita? KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Oi?