01 maio, 2015

Dos reencontros bons da vida

Tem gente que fala que não tem a menor saudade de ser criança ou adolescente. Que foi uma época chata, que éramos feios e sem noção.
Eu tenho MUITAS saudades desses períodos pois tenho MUITAS lembranças boas que até hoje me dão aquela sensação de conforto sabe? Parece que o coração fica mais levinho ao lembrar das coisas, não sei.
E também tem muitas lembranças que me fazem rir, sempre. Era cada uma que a gente aprontava!
Na adolescência por exemplo eu AMAVA ir a escola. Vejam bem, ir a escola não estudar. Acho que me tornei um pouco CDF só na faculdade. Mas também foi só um pouco. :-)
Então, eu não faltava por nada na aula porque lá era nosso reduto, nosso ponto de encontro. Teve uma vez, mas aí já era na 8ª série, era um feriado e minhas irmãs iam para a praia com meu cunhado_e para nós era muito raro a oportunidade de ir para praia_minha mãe falou para mim: Se você quiser ir com eles pode faltar na escola hoje (eu estudava a noite). E eu sem pensar muito: - Não, eu não quero ir não, vou para escola.
Até parece que eu ir perder uma noite com eles, era verão, véspera de feriado, ou seja, ia ser muito legal ir para escola!
Daí que eu nem acreditei quando marcamos esse encontro. Em uma conversa pelo Facebook um sugeriu, o outro topou, chamamos mais duas e...estávamos juntos de novo, conversando, rindo, matando a saudade depois de tanto tempo.
Preciso falar que foi uma delícia e que parecia que a gente continua na mesma 6ª série A até hoje? Não né. 
Eu, Elaine (Lelê), Adriana, Daniela (Léla) e Marcelo.
Pura "amigadagem"

Nesses quase 30 anos tiveram alguns encontros, o Marcelo e eu fomos padrinhos de casamento da Daniela, depois fui visitá-la quando ela teve o primeiro filho, fui ao casamento da Dri e lá encontrei a Lelê depois de muitos anos, e agora tivemos esse encontro.
Lembramos de tantas coisas! Das nossas palhaçadas na classe, na bagunça durante o recreio, da piadas, dos professores que tanto gostávamos, das músicas que curtíamos, dos sonhos que a gente tinha, o que aconteceu e o que ficou pra trás.
Tudo isso aconteceu sábado passado, dia 24. E ainda estamos curtindo a sensação boa que ficou.
Daí postei a foto no Facebook e vários outros amigos começaram a comentar, todos saudosos dessa época e da nossa querida escola Cláudio Manoel da Costa.

2 comentários:

Oi?