20 junho, 2015

E assim caminha a humanidade

Ouvi a seguinte história:
Um casal seguia de carro em uma avenida exclusiva para carros (sem calçadas para pedestres) quando viram um casal de idosos andando pelo encostamento. Estranharam e pararam o carro. Eles tinham acabado de ser assaltados, levaram o veículo.
Pediram para que eles entrassem e sugeriram de ir até uma delegacia para registrarem o ocorrido. O senhor respondeu que não poderiam, estavam indo para o aeroporto buscar um filho e precisam resolver isso antes.
O casal prontamente respondeu: ok, vamos buscar o seu filho e depois vamos para a delegacia.
O senhor se espantou: nossa, somos desconhecidos...É muita gentileza, não estamos muito acostumados com isso.
- Somos (disse o nome da sua religião) e acreditamos que isso é o que deve ser feito. Que é o que Deus espera de nós.

Quando ouço essas coisas me enternecem o coração, e são essas histórias que eu me lembro quando alguém insiste em contar e recontar histórias de quanto o mundo pode ser "cruel e as pessoas mal educadas e egoístas."
É, muita vezes o mundo é mesmo. Mas outras tantas o mundo é lugar muito bom e as pessoas são gentis e solidárias.
Mas para mim, um sinal que estaremos melhores, "bem na fita mesmo", vai ser quando ouvir uma história dessa e o ato não ter referência a uma religião (que eu ocultei para não ser interpretada como uma crítica e ter mal entendidos).
Vai ser muito bom quando fizermos o bem porque é bom. Pelo fato de ser exatamente isso que deve ser feito.
Porque quando a gente faz o bem, nossa!, ele se espalhe e faz bem para gente também.
Um dia li uma reportagem sobre ateus que eram engajados em ações sociais e faziam isso simplesmente porque achavam que era isso que deveria ser feito: ajudar quem precisa. Não faziam isso para agradar um Deus já que eles não acreditam nele. Que quando melhora para um, melhora para o todo.
Dá até para ter uma inveja de tal atitude.
Claro, não quero de modo algum dizer que o quê Jesus veio nos ensinar não tem valia ou sentido porque para mim tem total sentido e é uma prova do amor estupendo que ele tem por nós. Que realmente ele quer que a gente se ame e faça o bem para o próximo pois como consequência teremos um mundo muito mais legal para vivermos e consequentemente seremos felizes.
Ele veio nos mostrar o caminho e espera pacientemente que a gente o trilhe.
E que possamos buscar esse caminho e nos despojarmos de rótulos porque que se não tomarmos cuidados acabam nos separando e creio que segregações não estavam nos planos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?