04 junho, 2015

Maio

E maio chegou e passou.
Trouxe visitas, aprendizados, tristezas e um tanto de apreensão.
Por conta da crise (que eu acho que tá demorando para passar) muitas coisas andam acontecendo, inclusive demissões, de um, de dois e em massa. Isso não é nada legal. Na empresa também teve e pode ser que venha a ter mais. 
Mas, como sabemos que nada acontece em vão, vamos nos fortalecer para passar por essa. Temos que ficar atentos as lições que esses períodos nos trazem (em todos os sentidos) para que no próximo possamos estar mais preparados e seguros.
****
Agora falando de coisas boas, teve a visita rápida do meu irmão mas já valeu para matar um pouquinho da saudade. E também pelo motivo da viagem que foi o tratamento para o Fernando. :-)
****
Depois, trocando uns e-mails com a Cris comentamos sobre vinho quente. Nos empolgamos e marcamos um sábado a noite para tomarmos um, que ela se prontificou em fazer. Compramos uns pestiscos, pois não sabíamos o que se comia junto com vinho quente e foi um misto de quermese e não sei mais o quê. Tinha pipoca, batata frita, patê de azeitonas e o vinho.
Daí que foi divertido, eu esperando ela já de pijama e ela chega toda produzida e maquiada. Já começamos a rir daí.
Zequinha também aproveitou, subiu no sofá e ganhou um monte de cafunés e muxoxos. 
Tudo foi bem até...o dia seguinte. rs,rs,rs,rs
Eu passei mal, o Zeca vomitou e a Cris ficou com enxaqueca quase o dia inteiro.
Juro que não sei o que foi, bebemos pouco (pois já estamos velhinhas e não aguentamos mais) e o Zeca, claro, não tomou vinho. 
Então não sei, só sei que foi assim. Mas foi legal, conversamos, rimos e também nos divertimos comentando o "dia seguinte".
****
As flores de maio, claro, floriram. E junto com elas, as margaridas, as azaléias...Tá tudo em flor por aqui!
Não me canso de ficar admirando-as. Vendo as abelhas fazendo a festa em busca de pólen, botões que não param de brotar.
Agora o bambuzinho japonês que tanto gosto acho que está morrendo, o caule está ficando todo amarelado. Ele fica na água e não sei se foi por eu ter colocado junto uma margarida que quebrou e caiu do vaso. Eu fiquei com dó e coloquei ela junto dele, pois na água ela ficaria por uns dias a mais...será que foi isso? Realmente não sei...

****
E agora vamos nos munir de força e pensamentos positivos para que as coisas melhorem e se acalmem.
Que novos caminhos surjam, que novas portas se abram e nos dê um pouco de tranquilidade.
Meio do ano minha gente. Borasimbora.



2 comentários:

  1. Ai que delicia,lembrar da noite do vinho quente :) Pelo menos agora sei que tem uma calça de pijamas listrada,me esperando por ai rsrs Borasimbora Querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, agora você tem o kit completo: calça e camiseta :-)

      Excluir

Oi?