07 novembro, 2015

Espera aí que vou fazer um café

Se tem uma coisa que eu AMO é café.
Só o cheiro já é uma delícia, o gosto então...
Eu realmente só "desperto" de manhã depois que tomo minha xícara de café, daí tô pronta pro dia.
Pra mim tomar café é sinônimo de "refeição" ou pelo o menos "meia refeição". Ou seja, o café tem que ser acompanhado de um bolo, pão, pão de queijo...Então aquele cafezinho depois de uma refeição para mim não rola. 
Agora uma mesa posta para um café...hummmmmmmm...é comigo mesmo!
Quando éramos crianças na minha casa tinha o hábito de tomar o café da tarde, lá pelas 15h alguém arrumava a mesa e gritava: caféééé´. Pronto, todos paravam o que estava fazendo (seja a costura ou a brincadeira) para tomar o café geralmente com um pãozinho francês. Depois, cada um retomava sua atividade e o próximo encontro seria na janta. :-)
Minha irmã esses dias teve a ideia de fazer um café da tarde para nós, nos reunimos: Felipe (meu sobrinho) e a namorada Carol, Sandra e Cris, amigas e a Andréia, que a mais recente vizinha da minha irmã e eu.
Fizemos uma rodada do joguinho "Imagem e Ação", rimos e nos divertimos muito e depois...tchanãããã nos servimos do delicioso café da Arleide.
Não me recordo se falei aqui mas ela é uma cozinheira de mão cheia. Faz bolo, doces, salgados, pães, feijoada, lasanha, tudo muuuito gostoso.
Nós, claro, nos deliciamos.


2 comentários:

  1. Ah, eu também adoro café!! Ainda tenho o hábito que tínhamos lá em Muriaé, de tomar o café das 4 da tarde!! Mas que mesa de café mais linda essa da Arleide, benza ó Deus!!! E eu já sabia por vc e pela Alda, que ela é muito prendada!! Bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh que delicia foi nosso café...!! Uma tarde deliciosa!!

    ResponderExcluir

Oi?