26 fevereiro, 2016

Dia desses...

Acordei cedo e enquanto tomava café, repassava mentalmente as coisas que eu tinha que fazer antes de ir ver a Maria. Tomar banho, pegar a câmera, colocar água e comida pro Zeca...
Por falar nele olho para aquela cara fofa deitada na minha frente esperando um naco de pão e me lembro que na noite anterior depois de vê-lo sacudindo várias vezes a cabeça resolvi passar um pouco de pomada no ouvido dele pois poderia estar um pouco inflamado (que no caso dele não é difícil, infelizmente).
Vou olhar de novo, pensei.
Quando levantei a primeira orelha....um carrapato. Saco! Logo lembrei do passeio do dia anterior, ele fez que fez e adentrou no meio de uma moita e eu, de coração mole, acabei deixando um pouquinho. Ele gosta tanto! 
Bom lá fui, pegar álcool, algodão e ficar fazendo "compressas" até o carrapato ficar zonzo e soltar as perninhas permitindo ainda com algum custo retirá-lo.
Beleza, já vou colocar o remédio nele e amanhã passo o veneno na casa. Mas...o que é aquilo pretinho andando no travesseiro nele...Putz, mais um. Não vai ter jeito, vou ter que cuidar da casa agora.
Liguei para a Sandra, expliquei o que tinha acontecido e que iria chegar um pouco mais tarde do horário combinado.
E lá fui eu, colocar o Zeca pra fora, abrir toda casa, me munir de rodo e pano para limpar todo o chão com o veneno impedindo assim dos danadinhos tomarem conta.
Terminado subi correndo para tomar meu banho, organizar as coisas, fechar a casa e correr pro ponto já torcendo para que passasse um ônibus bem rapidinho.
No ponto tinha uma senhora sentada e assim que me aproximei ela deu uma olhada para mim e logo depois ficamos as duas olhando pra frente para ver se o ônibus aparecia.
Nisso percebo que ela olhou para mim de novo e firmou o olhar.
Eu ali, focada e ansiosa para ver o ônibus apontar na rua, percebi aquele olhar insistente e olhei para ela. 
Foi aí que ela disse:
- Moça, você vestiu sua blusa pelo avesso de propósito?


4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagino a cena.
    Puxa mas não dá mesmo para deixar ele nem chegar perto das moitinhas,uma moça aqui da rua passou a máquina zero no dela,pois toda hora aparecia um carrapato.Olhe bem suas plantas também,e a grama. Beijokas nos dois :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô de olho sim Cris, mas não aparecem mais não, ainda bem!
      =)

      Excluir
  2. Porque você nao disse que era moda Tia??? Usar com a costura aparente é a ultima tendencia! kkkkk só que não ne kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, Carol. Não era só a costura, tinha a etiqueta também! rs,rs,rs,rs
      Até brinquei com a senhora: se alguém perguntar vou falar que é uma simpatia! Preciso sair de casa assim 3 vezes para dar certo.
      rs,rs,rs
      Duro é se o povo acredita né? ;)

      Excluir

Oi?