03 setembro, 2016

A vida agrada e a gente agradece!

Pois é, esse era o projeto legal que eu comentei que seria o próximo: organizar uma festa bem bonita para minha irmã Arleide que completou 50 anos no último dia 27.
O que já seria um momento muito especial se tornou mega especial com a vinda do meu pai e meu irmão para comemorar junto!
Eu que fiquei sabendo da vinda deles alguns dias antes sofri me vigiando toda hora que conversava com ela ou com meus sobrinhos para não deixar escapar sem querer que eles estariam aqui.
Na sexta-feira antes da festa, passei o dia com ela ajudando a preparar os bolos e os docinhos. De última hora ela inventou de fazer queijadinhas (que meu pai adora!) e na hora de partir o coco ela falou brincando:
- Papai que abre rapidinho né? Com umas duas batidas com o machadinho ele já abre. Vamos ligar para ele e falar para ele vir aqui para abrir o coco?
E eu com aquela cara de paisagem. Só desconversando. =)
Mas antes de tudo isso eu fui montando na minha cabeça uma decoração para a festa dela. Primeiro veio na cabeça a cor amarela pois é uma cor que ela adora. Depois veio a música Envelhecer do Arnaldo Antunes que ela AMA e que tinha tudo a ver com a chegada dos cinquenta anos! 
Pronto, daí foi só ir atrás das coisas, fuçar no AliExpress, fazer os cartazes e pronto. A festa estava montada.
Claro que ela quase desmaiou quando viu meu pai e meu irmão chegando na casa dela. Também, quem imaginava que ele viria, ainda de avião! Que ele falava que nunca andaria em um?
Pois, o velhinho veio, não reclamou, não teve medo e chegando aqui ainda quis ir bater perna para tudo quanto é canto. Rever os lugares que trabalhou, que construiu boas amizades e estruturou uma vida digna para sua família.
E eu agradeci, agradeci e agradeci.
Pelos 50 anos da minha irmã. Pela saúde e disposição dela. Por ser uma mãe e esposa tão dedicada e cuidadosa. E uma irmã zelosa e ponta firme. 
Pela vinda do meu pai depois de tanto tempo a São Paulo. Pela oportunidade dele rever os lugares que queria. Praça da República, igreja da Sé, Viaduto do Chá e de assistir um jogo do seu Palmeiras no estádio novinho em folha.
Foi tudo muito bom e deu tudo certo!
Curiosidades: quando meu irmão avisou ao meu pai que tinha comprado as passagens para vir ele falou: eu sonhei mesmo que estava andando por São Paulo.
E a Carol, namorada do Fê sonhou alguns dias antes da festa que meu pai, meu irmão, minha cunhada e o Fernando vinham para cá. Ela só errou em dois. =)



Feito! E que venham mais bons projetos como esse!


2 comentários:

  1. Tia Tatá,esse planejamento deu mais que certo,ficou fantástico.A surpresa alegrou e emocionou a todos.E estava tudo muito lindo e leve,as lembranças boas vão ficar.Que bom que seu pai pode desfrutar de tantas coisas legais.Ah vou querer contratar você para minha festa hehehe beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Foi tudo muito bom mesmo Cris. Deu gosto de ver ela toda feliz comemorando a vida!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Oi?